Terça-Feira, 24 de Setembro de 2019, 17h:09

Tamanho do texto A - A+

Sine-MT oferece 1.224 vagas de trabalho em Cuiabá e no interior

Por: REDAÇÃO

Divulgação

Sine municipal - carteira de trabalho

As pessoas que estão em busca de uma oportunidade de trabalho podem procurar os postos do Sistema Nacional de Emprego (Sine-MT). Nesta semana estão disponíveis 1.224 vagas de emprego em 27 municípios do Estado. Entre Cuiabá e Várzea Grande são 118 vagas abertas para o público em geral, sendo 26 para pessoas com deficiência (PCD).

O município de Lucas do Rio Verde (332 km de Cuiabá) está com 279 oportunidades. Dessas, cinco são para auxiliar de produção, 20 para auxiliar de agricultura, seis para empacotador a mão, cinco para estoquista e sete para pedreiro, dentre outros.

Para os moradores do município de Sorriso (397 km de Cuiabá), ao todo, são 23 vagas de emprego: 10 na área de construção, quatro de carpinteiro, duas de eletricista de manutenção industrial, uma de motorista de caminhão-betoneira, uma operador de negócios, uma operador eletromecânico, duas de supervisor de manutenção elétrica de alta tensão industrial e duas de vendedor pracista.

De acordo com a coordenadora de Apoio ao Trabalhador e de Gestão do Sistema Público de Emprego do Sine, Simone Koeller, as vagas são divulgadas semanalmente por meio da Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc- MT), órgão que coordena as unidades do Sine no Estado e no interior.

Atendimento

Além do trabalho de intermediação de mão-de-obra, o Sine realiza serviços de habilitação do seguro-desemprego, emissão da carteira de trabalho e previdência social. É preciso verificar na unidade do Sine a disponibilidade das vagas, que são ofertadas diariamente.

O número de vagas está disponível de acordo com a demanda das empresas cadastradas no Sine. Os interessados em fazer parte do banco de dados devem estar munidos com os documentos pessoais, carteira de trabalho, comprovante de residência, facilitando os trâmites do atendimento.

O horário de atendimento do Sine, localizado nos Ganha Tempo do Ipiranga e do CPA I, em Cuiabá, e do bairro Cristo Rei, em Várzea Grande, é das 8 às 18h, de segunda a sexta-feira. Já no Ganha Tempo do Várzea Grande Shopping é das 10 às 18h. O Sine também está presente em outros municípios do Estado. A lista está disponível na página da Setasc .

 

 
Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei

Leia mais sobre este assunto