Segunda-Feira, 04 de Junho de 2018, 08h:15

Tamanho do texto A - A+

Semana será de temperaturas baixas em Cuiabá

Por: MICHELY FIGUEIREDO

A frente fria que estacionou sobre Mato Grosso, no fim de semana, irá permanecer sobre o estado por mais alguns dias. De acordo com a previsão feita pelo Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos, do Instituto Nacional de Pesquisa Espacial (Inpe), os termômetros em Cuiabá continuarão marcando temperatura amena durante toda esta semana. Os cuiabanos, acostumados com o calor, precisarão tirar os agasalhos do armário e caprichar nos caldos para rebater o friozinho. 

 

Mayke Toscano/Hipernotícias

frio

 

Nesta segunda-feira os termômetros marcam mínima de 14 graus e máxima de 27. Na terça-feira (5), a expectativa é de mínima de 16 graus e máxima de 30. Na metade da semana, quarta-feira, Cuiabá registra um leve aumento de temperatura, ficando a mínima em 18 graus e a máxima em 32. Na quinta e sexta-feiras a máxima é de 32 graus e a mínima pode chegar aos 20. No sábado mínima de 20, máxima de 33 graus. Há previsão de chuva para os dois dias. 

 

Chapada dos Guimarães

Em Chapada dos Guimarães a semana também será fria. Nesta terça-feira a previsão é de m´minima de 14 e máxima de 25. Na quarta os termômetros registram 14 e 24 graus. Na quinta 14 e 21 graus, na sexta 13 e 26 graus e no sábado a temperatura mínima será de 15 graus e a máxima de 27. Há chances de chuva no final de semana. 

 

De acordo com o Climatempo, a primeira semana de junho será marcada por dias com temperatura amena e ar seco em Mato Grosso. A chance de alguma chuva é baixa, mas o ar polar se espalha sobre o estado. O frio se estende por toda região oeste e sul do estado. 

 

Nesta terça-feira um pouco mais de ar polar deve entrar sobre o estado e isto vai impedir uma grande elevação da temperatura, mesmo com  a presença do sol na maior parte do dia. A entrada de ar polar teve início no último sábado. 

 

As áreas no centro-norte e leste do estado vão refrescar, sentir que o ar estará menos quente, mas não terão a sensação de frio como em Cuiabá e no oeste e sul de Mato Grosso.

 

Conforme o Inpe, Cuiabá registrou seu dia mais frio no último 21 de maio, quando os termômetros marcaram 11,4 graus. Entre os dias 19 e 22 de maio houve a passagem de uma forte frente fria sobre o Brasil, a mais intensa do ano até agora. Durante a atuação da grande e forte massa de ar frio de origem polar que veio com esta frente fria tivemos recordes de frio (menores temperaturas do ano) em todas as capitais do Centro-Oeste.

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei

Leia mais sobre este assunto