Segunda-Feira, 05 de Agosto de 2019, 11h:23

Tamanho do texto A - A+

Semana deve ser de clima ameno em Cuiabá; máxima é de 36º

Por: JOAO AGUIAR

Depois de registrar mais um final de semana com temperaturas baixas, que chegaram a 10º, o clima deve permanecer ameno esta semana em Cuiabá.

Na cidade onde a população está acostumada com os termômetros marcando acima de 38º, a temperatura pode chegar à máxima de até 36º C para os próximos dias, segundo o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC).

Já em Chapada dos Guimarães (65 km da Capital), a temperatura máxima registrada não deve passar dos 32º C.

Edson Rodrigues/HiperNoticias

fotos a?reas

Nesta segunda-feira (05), a temperatura mínima registrada em Cuiabá foi de 14º C, com máxima de 31º C. No município de Chapada dos Guimarães, os termômetros registraram mínima de 3º C e a máxima deve chegar aos 28º C.

Já nesta terça-feira (06), o boletim do tempo sinaliza mínima de 18º C e máxima de 33º C, em Cuiabá. Enquanto que em Chapada os termômetros devem registrar mínima de 10º C e máxima de 29º C.

Reprodução

temperatura cuiaba.png

Na quarta-feira (10), a temperatura em Cuiabá se mantém próxima ao dia anterior, marcando 21º C e 35º C, sendo mínima e máxima, respectivamente. Em Chapada dos Guimarães, a temperatura mínima deve ser de 16º C e máxima de 30º C.

Quinta-feira (11), em Cuiabá, os termômetros devem registrar mínima de 24º C e máxima de 35º C. Já em Chapada, a temperatura mínima deve ser de 16º C com máxima de 31º C.

Na sexta-feira (12), os termômetros devem apontar mínima de 24º C e máxima de 36º C, em Cuiabá. Em Chapada dos Guimarães, a temperatura mínima registrada deve ser de 18º C, com a máxima podendo alcançar os 32º C.

A previsão aponta, ainda, que a probabilidade chover nos próximos dias é de 5% para as duas cidades. Os dados do CPTEC sinalizam, também, que o índice de radiação ultravioleta (UV) é sete, valor considerado alto entre os especialistas.

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei

Leia mais sobre este assunto