Quinta-Feira, 13 de Outubro de 2016, 10h:20

Tamanho do texto A - A+

Quadrigêmeos deixam o hospital e mãe segue com campanha para doação de leite materno

Por: JESSICA BACHEGA

Vinte dias após dar a luz a quatro bebês, Pâmela Vanessa Martins Ribeiro voltou para casa com os quadrigêmeos.  Os recém-nascidos ficaram internados para ganhar peso. A felicidade da família aumentou na terça-feira (11) quando eles puderam conhecer o lar.

 

Aquivo Pessoal

quadrigêmeos cuiabá

 Nicolly, Matheus, Dani e Milena tiveram alta após 20 dias de internação

Milena, Matheus, Nicolly e Davi nasceram na manhã do dia 21 de setembro. A mãe estava com 32 semanas de gestação e devido a delicadeza da gravidez e ao número de bebês precisou ficar internada desde o mês de julho para que fossem tomadas todas as precauções para que a gestação ocorresse com segurança.

 

Os quadrigêmeos nasceram com pesos que variavam entre 1,580kg e 1,700kg e tiveram alta após atingir pesos entre 1,940 kg e 2,200kg.

 

O nascimento chamou a atenção pela quantidade de bebês e também pela iniciativa da campanha promovida pela mãe que não estava produzindo leite o suficiente para alimentar os quatro filhos. Pela redes sociais, ela pediu a doação de leite materno para os bancos de leite dos hospitais. 

 

Sensibilizadas com o pedido de Pâmela, muitas mulheres se dirigiram aos pontos de coleta para a doação.

 

“Digo que meus filhos têm várias mãezinhas de leite e de oração também. Muitas vezes mulheres vinham até mim e diziam que não podiam doar, mas que iriam orar por nós e isso nos tocou muito. Sou muito grata a todos que nos ajudaram”, salienta Pamela.

 

Pâmela que já tinha uma menina antes de fazer o tratamento de fertilização agora está em casa feliz com seus cinco filhos.

 

O casal residia no interior no Estado, mas se mudou para a capital para ter um melhor acompanhamento médico durante a gestação.

 

A campanha

Com os filhos internados e sem leite o suficiente para alimentar todos, Pamela recorreu ao banco de leite materno do hospital em que estava porém se deparou com o estoque reduzido. Sem alternativa para buscar leite materno nos bancos de Cuiabá, ela recorreu às redes sociais para conseguir doações de leite.

 

Após o início da campanha, muitas mulheres foram até a clínica Femina onde Pamela estava com os bebês e ao Hospital Julio Muller onde são feitas as coletas esterilização e armazenamento do leite para fazer suas doações.

 

A campanha ajudou não só os quadrigêmeos, mas também outros recém nascidos que estavam internados e precisavam do leite.

 

“Graças a Deus meus filhos nasceram bem e houve as doações, pois só quem enfrenta a UTI sabe como é difícil. Eu agradeço a todos que nos ajudaram e o incentivo outras pessoas a também fazerem doações de leite. Há mães que enfrentam meses com seus filhos na UTI e precisam dessa ajuda. Muitas vezes o fato se estar numa UTI já abala a mãe e prejudica a produção de leite”, explica Pâmela.

 

Mesmo sem uma campanha específica, Pâmela ressalta a importância da doação para manter o banco de leite abastecido, pois sem há crianças precisando do leite nos hospitais.

 

As doações podem ser feitas no banco de leite da Clinica Femina ou também no Hospital Universitário Júlio Muller, onde o leite é coletado e encaminhado para esterilização e armazenamento.

 

Aquivo Pessoal

quadrigêmeos cuiabá

 

Avalie esta matéria: Gostei +1 | Não gostei

Leia mais sobre este assunto








Mais Comentadas