Quinta-Feira, 05 de Outubro de 2017, 08h:55

Tamanho do texto A - A+

Prefeitura abre 600 vagas para cursos para RH, gestão, idiomas, recepção e outros

Por: REDAÇÃO

A Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo abre mais uma etapa de oferta de cursos de capacitação de Educação a Distância (EAD). As inscrições começaram na quarta-feira (04).

 

Reprodução

pronatec

 

São 600 vagas para cursos de Assistente de Recursos Humanos, Assistente de Secretaria Escolar, Assistente de Tesouraria, Comprador, Gestor de Microempresa, Inglês básico, Língua Brasileira de Sinais (Libras), Operador de computador, Promotor de Vendas, Recepcionista, Reciclador e Vendedor. As inscrições serão encerradas no dia 18 de outubro.

 

Devido a grande procura nas vagas oferecidas anteriormente, foi possível disponibilizar outros cursos para atender a demanda e preparar mais pessoas para o mercado de trabalho e renovar a oferta do Governo Federal, trazer novos cursos para a população cuiabana.

 

“Ficamos muito felizes cada vez que chegam até nossa secretaria, estas ofertas de cursos de capacitação. Acreditamos que a partir deles podemos fazer a diferença na vida das pessoas. E tornar possível a realização de sonhos. Isto é humanização e este é o nosso objetivo”, destacou Francisco Vuolo, secretário de Cultura, Esporte e Turismo.

 

A Educação a Distância oferece uma mediação didático-pedagógica de ensino e aprendizagem e ocorre com a utilização de meios e tecnologias de informação e comunicação, entre os estudantes e professores, desenvolvendo atividades educativas em lugares em tempos opcionais, oportunizando capacitação para quem trabalha ou para quem quer investir na aquisição de novos conhecimentos.

 

Os cursos são gratuitos e o certificado é emitido pelas instituições credenciadas e têm validade nacional. O aluno realizará o curso por meio de tablete, notebook ou computador. Os interessados deverão preencher ficha de inscrição no anexo da matéria e enviar por e-mail para pronatec.turismo@cuiaba.mt.gov.br

 

A ação é uma cooperação entre o Estado de Mato Grosso e Prefeitura de Cuiabá que aderiram ao Pronatec Voluntário, programa do Ministério do Turismo. 

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei

Leia mais sobre este assunto