Segunda-Feira, 10 de Junho de 2019, 14h:20

Tamanho do texto A - A+

Motoristas aceitam proposta e paralisação dos ônibus chega ao fim

Por: FERNANDA ESCOUTO

A paralisação dos motoristas do transporte coletivo da capital mato-grossense chegou ao fim. Das quatro empresas que atendem à população, apenas uma não chegou a um acordo. Os empresários se comprometeram a efetuar o pagamento até a próxima quarta-feira (12).

DIVULGAÇÃO

ONIBUS ARTICULADO


De acordo com o presidente do Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores do Transporte Coletivo (STETT/CR), Ledevino Conceição, as empresas União Transporte, que opera as linhas do Intermunicipal (Cuiabá e Várzea Grande), Integração Transportes e Caribus (antiga Expresso Norte Sul) já colocaram os ônibus nas ruas. Apenas a Pantanal Transporte não aceitou a proposta feita durante reunião com o secretário de Mobilidade Urbana (Semob), Antenor Figueiredo, no final desta manhã.

“A Pantanal não aceitou ainda, vamos conversar de novo, até às 18h devemos ter alguma resposta”, disse Ledevino ao HNT/ Hipernotícias.

Os motoristas paralisaram as atividades nesta segunda-feira (10). Os funcionários alegam que as empresas não pagaram os salários na sexta-feira (7) passada, quinto dia útil do mês, conforme acordo feito pela categoria com as empresas operadoras do sistema.

De acordo com a assessoria da Associação Mato-grossense dos Transportadores Urbanos (MTU), as empresas já colocaram em circulação 50 ônibus da Caribus, 72 da Integração e 70 carros da Intermunicipal. A MTU, informou, também, que a Pantanal Transportes acabou aceitando a proposta e também deve liberar nesta tarde ônibus da sua frota para atender os usuários. 

Avalie esta matéria: Gostei +3 | Não gostei - 2

Leia mais sobre este assunto