Terça-Feira, 18 de Junho de 2019, 11h:44

Tamanho do texto A - A+

Manifestação a favor de esportes equestres reúne mais de 200 pessoas em passeata

Por: JOAO AGUIAR

Cerca de 200 pessoas a cavalo e veículos estão fazendo uma passeata rumo a Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) em prol dos esportes equestres. O protesto teve início às 8 horas da manhã desta terça-feira (18).

Divulgação

esportes equestres


Os defensores dos esportes buscam a regulamentação da categoria, após a decisão do Ministério Público de ‘barrar’ na Justiça, uma das modalidades realizadas na 7ª Semana do Cavalo, no Haras Twin Brothers, o laço em dupla e técnico, sob o argumento de maus-tratos aos animais. A passeata saiu do haras, localizado no bairro Santa Rosa, e seguiu pela Avenida Miguel Sutil em direção à Assembleia Legislativa, 

Diversos políticos e celebridades, como o cantor Wesley Safadão deram apoio à causa e prometeram brigar pela manutenção dos esportes equestres. Em vídeo gravado pelo próprio cantor, ele afirma que a “indústria do cavalo” gera milhares de empregos e que também é importante para a cultura do país.

Nesta terça-feira, a ALMT fará uma audiência publica para debater as Práticas Esportivas Equestres em Mato Grosso. Serão discutidas propostas com vários segmentos da sociedade e órgãos públicos a fim de criar um projeto que especifica cada capítulo da modalidade.

Um projeto de lei, de autoria do deputado Dilmar Dal’Bosco (DEM), tem o objetivo de instituir normas e critérios sobre a prática esportiva equestre de forma a garantir o bem estar dos animais. (veja aqui)

Entre os tópicos apresentados no projeto de lei, estão o cuidado com os animais, com o objetivo de impedir maus tratos. Além disto, o manejo deles também é tratado, de forma que sofram o menor impacto possível, principalmente no transporte.

 

">

 

">

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei

Leia mais sobre este assunto