Quarta-Feira, 23 de Maio de 2018, 15h:26

Tamanho do texto A - A+

Jardim Imperial, em VG, recebe o projeto Cinema na Praça no domingo

Por: REDAÇÃO

 Democratizar o acesso ao cinema, por meio da exibição gratuita de sessões de filmes em praças públicas, é um dos objetivos do projeto ‘Cinema na Praça’, que é desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação,Cultura, Esporte e Lazer de Várzea Grande. O projeto também é uma forma de proporcionar às famílias de diferentes bairros a integração e interação com a cultura, gastronomia, artesanato, entre outras manifestações culturais.

 

A próxima edição do projeto, acontece no domingo (27), às 18h, na Praça Pública do bairro Jardim Imperial, com a apresentação do filme Nico e Lau ‘O Jogo’, além de feiras gastronômica e de artesanato.

Divulgação

cinema na praça

 

 

A superintendente de Cultura, Maria Alice de Barros Silva, organizadora do evento, anunciou novas parcerias para o Projeto como a inserção da Banda Municipal de Várzea Grande, e a presença de entidades filantrópicas que estarão comercializando produtos de baixos custos (roupas, artesanatos, bijuterias) e a exposição e comercialização dos produtos da Casa de Artes.

 

“Estamos incrementando o projeto para se tornar mais atrativo para as comunidades, e ampliar tanto o espaço de lazer como o enriquecimentos cultural. Assim as famílias que vão a praça, além de assistir um bom filme, terão oportunidade de apreciar o artesanato local e a boa música com a regência da Banda Municipal”, explicou Maria Alice.

 

Segundo ainda a superintendente, Maria Alice, o projeto 'Cinema na Praça' também é uma forma de incentivar a convivência familiar, de vizinhos, crianças e jovens, bem como a ocupação de espaços públicos, oferecendo momentos de cultura e entretenimento, principalmente para as famílias que não tem acesso ou ainda não tiveram a oportunidade de conhecer as produções criadas por artistas mato-grossenses, além de uma infinidades de artesanatos produzidos pelos artesões de Várzea Grande.    

 

O secretário de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Silvio Fidelis lembra que os filmes escolhidos são produções regionais como, por exemplo, os curtas-metragens dos humoristas Nico e Lau que agradam a todas as idades. “Nem todas as famílias têm a oportunidade de frequentar salas de cinema ou mesmo ter em casa canal de filmes, por isso o 'Cinema na Praça' é uma ótima opção de lazer e entretenimento para a toda a população. É forma também de encerrar a semana alegre com diversão próxima de suas casas. Vale ressaltar que o 'Cinema na Praça' será realizado sempre no último domingo de cada mês, contemplando um novo bairro para cada edição. Sendo o objetivo principal o de movimentar o espaço público com atividades saudáveis de entretenimento e cultura para todos”, completou o secretário.

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei

Leia mais sobre este assunto