Terça-Feira, 14 de Maio de 2019, 17h:50

Tamanho do texto A - A+

Inscrições para seletivo de cursos técnicos do IFMT terminam nesta sexta

São 160 vagas ofertadas em dois campi; provas acontecem no dia 09 de junho

Por: REDAÇÃO

Quinze de maio é o prazo final para efetuar a inscrição para o processo seletivo 2019/2 dos Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio do IFMT - Edital 36/2019, com ingresso no segundo semestre do ano letivo de 2019. Serão ofertadas 160 vagas, distribuídas em dois campi: Cuiabá – Bela Vista e Várzea Grande. Para o primeiro, serão oferecidas 70 vagas, sendo 35 para o curso Técnico em Química e 35 para Técnico em Meio Ambiente. As demais 90 vagas serão distribuídas entre os cursos Técnico em Desenho da Construção Civil (30), Edificações (30) e Logística (30), ofertados no campus Várzea Grande.

Divulgação

IFMT campus Cuiabá


Para se inscrever é necessário ter concluído o ensino fundamental ou equivalente até a data da matrícula. O candidato deverá preencher, eletrônica e corretamente, todos os itens do formulário de inscrição e do questionário socioeconômico, disponibilizados no endereço http://selecao.ifmt.edu.br/. Após preencher o questionário eletrônico, deverá imprimir o boleto bancário e pagar a taxa de R$ 50,00. Caso cometa algum erro ao preencher o cadastro, poderá solicitar a correção dos dados pessoais até as 17h do dia 16 de maio de 2019, através do preenchimento do formulário e de documento comprobatório em formato PDF a ser enviado preenchido, datado e assinado para a Diretoria de Políticas de Ingresso, pelo endereço eletrônico proen.dpi@ifmt.edu.br.

No boleto bancário, deverá constar o mesmo curso/turno do formulário de pedido de isenção; histórico escolar assinado, sem rasuras, legível e com identificação do responsável pela emissão, comprovando que cursou o ensino fundamental na rede pública de ensino e/ou declaração da instituição particular, informando que o candidato recebeu bolsa integral; relação das pessoas que compõem o núcleo familiar; comprovante de renda bruta familiar, como holerite, contrato de trabalho, Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), das páginas que contenham fotografia, identificação e anotação do último contrato (com as alterações salariais) e da primeira página subsequente; cópia da certidão de nascimento ou carteira de identidade dos menores de 18 anos que compõem o núcleo familiar.

Provas e gabarito - As provas para os cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio serão realizadas no dia 9 de junho de 2019, das 14 às 17 horas nas cidades de Cuiabá e Várzea Grande. E o candidato deverá optar por uma delas no ato da inscrição. Os endereços dos locais de prova serão divulgados na listagem a ser publicada no dia 27 de maio de 2019 no endereço eletrônico http://selecao.ifmt.edu.br/

O gabarito da prova objetiva será divulgado até às 12h do dia 10 de junho de 2019, no site do IFMT. No dia 19 de junho, até as 16 horas, serão divulgadas, no endereço eletrônico http://selecao.ifmt.edu.br/, dez listas, sendo uma dos candidatos da listagem geral que foram aprovados e os excedentes no processo seletivo 2019/2; e nas outras nove listas constarão os nomes dos candidatos aprovados e os excedentes que se inscreveram como cotistas (reserva de vagas), por curso e turno.

As matrículas da 1ª chamada serão realizadas no período de 24 a 28 de junho, das 8h às 11h e das 13h às 17h.

Para mais informações acesse aqui a íntegra do Edital 36/2019.

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei - 1