Quinta-Feira, 10 de Outubro de 2019, 16h:46

Tamanho do texto A - A+

Indígenas são presos e Xavantes se mobilizam em frente a Fórum

Por: KHAYO RIBEIRO

Dezenas de Xavantes se mobilizaram em frente ao Fórum de Barra do Garças (521 km de Cuiabá) nesta quinta-feira (10). A ação é uma resposta direta à detenção de dois indígenas, que teriam sido flagrados recebendo dinheiro para liberarem um caminhão que foi levado para dentro da aldeia.

Divulgação

Indígenas se mobilizam em frente ao Fórum de Barra do Garças

Informações da Polícia Militar apontam que diversos militares estão atuando em frente ao Fórum. Além disso, agentes das Polícias Civil e Federal também estão no local, a fim de garantir a segurança da manifestação.

Conforme apuração da reportagem, uma disputa de terra entre os indígenas e empresários da região teria motivado a apreensão do caminhão dentro da aldeia, que teria ocorrido no último sábado (05).

Os dois xavantes detidos passam por audiência de custódia nesta quinta-feira, que deve decidir se a prisão em flagrante será convertida em preventiva ou se eles serão liberados.

Informações repassadas pelo Fórum de Barra do Garças apontam que os indígenas estão em frente ao local desde às 14h. A mobilização estaria ocorrendo de forma pacífica.

O HNT/HiperNotícias entrou em contato com a comunicação da Fundação Nacional do Índio (Funai) do município de Barra do Garças. Contudo, até a publicação da matéria, não houve resposta por parte do órgão.

Credito: Divulgação
Credito: Divulgação
Credito: Divulgação
Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei







Mais Comentadas