Domingo, 21 de Julho de 2019, 17h:00

Tamanho do texto A - A+

Especialista dá dicas sobre alimentação saudável para crianças durante as férias

Por: KHAYO RIBEIRO

A especialista em gastronomia Andréia Kruger realizará uma oficina de culinária sobre como manter a alimentação de crianças saudável durante o período de férias. Com o momento de pausa nos estudos, os pequenos tendem a ficar mais tempo em casa mexendo na internet ou assistindo televisão, como aponta a profissional. Contudo, Kruger completa dizendo que os cuidados com a alimentação devem ser redobrados neste período, a fim de que a saúde não fique em segundo plano.

Divulgação

oficina de culinária para crianças

 Andréia Kruger

“É também de fundamental importância evitar, sobretudo os excessos daqueles alimentos que sabemos ser maléficos, tais como doces, sorvetes, refrigerantes, frituras etc. Devemos sempre oferecer às crianças produtos naturais e integrais, como frutas, legumes, verduras, iogurtes. Eu diria: desembale menos e descasque mais”, aponta a profissional.

Ela aponta que, em casa ou viajando, não se pode “vacilar” com os excessos. É preciso desenvolver o exercício de uma vida mais saudável, baseada em uma boa rotina alimentar, vigiando sempre os momentos mais propícios à má-alimentação.

“As férias permitem que os pais fiquem mais tempo com os filhos, e por que não fazer uma programação diferente como dedicar a elaborar receitas junto com os pequenos? Envolver a criança na preparação dos alimentos e aos poucos explicar a importância de cada um deles é uma ótima alternativa para estimulá-la a adquirir novos hábitos seguros e saudáveis”, orienta.

Kruger aponta, ainda, a necessidade da atenção dos pais sobre manutenção da hidratação das crianças. "Água, sucos naturais e água de coco são as melhores escolhas", sugere a profissional.

Serviço

Data: dia 27 das 14 às 15:30

Por: Andréia Kruger

Onde: Shopping Estação - Cuiabá.

Para mais informações (65) 9 9319-2541 (65)981252249

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei







Mais Comentadas