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Cidades Sexta-feira, 12 de Outubro de 2018, 17:18 - A | A

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Sexta-feira, 12 de Outubro de 2018, 17h:18 - A | A

TRANSPORTE PÚBLICO

Em pesquisa, mais de 60% dos usuários afirmam que os ônibus de Cuiabá são pontuais

LUIS VINICIUS

Uma pesquisa realizada pela Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de Cuiabá (Arsec) mostrou que 61,92% dos usuários de transportes coletivo estão satisfeitos com a pontualidade dos ônibus. Os dados de 2018, segundo a agência reguladora, apontam um aumento de 26.3% em relação aos números de 2017, na qual 48,99% dos passageiros afirmaram que os veículos de transportes não atrasavam.

 

Alan Cosme/HiperNoticias

onibus de cuiaba

 

Por outro lado, 32,25% dos entrevistados disseram que os veículos não chegavam na hora prevista. Já 5.83% dos usuários decidinaram não opinar. De acordo com a Arsec, o levantamento foi realizado entre os dias 9 a 19 de julho, com 1.509 entrevistados. Ao todo, foram ouvidos passageiros de 33 linhas de Cuiabá, sendo: 103, 106, 206, 250, 301, 302, 308, 311, 313, 314, 319, 323, 340, 409, 410, 412, 507, 508, 515, 517, 604, 605, 607, 608, 609, 615, 711, 800, 605E, 711E, 712E, A40, C01.

 

Para se ter ideia, 100% dos usuários da linha 301 (Jardim Vitória – Centro), 711E (Pedra 90 – Centro), A40 (Nova Esperança – Parque Cuiabá), afirmaram que os ônibus são pontuais. Em contrapartida, 89,13% dos usuários da linha 604 (Jardim Gramado – Centro) afirmaram que os veículos atrasam. Grande parte dos passageiros da linha 103 (Cidade Verde – Imperial), também reclamaram da demora dos ônibus, o número chega a 80.22%.

 

A avaliação é realizada desde a criação da agência, no ano de 2016. O levantamento, de acordo com a Arsec, é uma maneira encontrada pelo órgão para saber qual a avaliação dos usuários em relação aos serviços de transportes públicos prestados em Cuiabá. Além disso, os dados serão analisados e trabalhados para que a satisfação dos passageiros possa aumentar.

 

Alan Cosme/HiperNoticias

alexandre bustamante

 O diretor presidente da Arsec Alexandre Bustamante

“Essa pesquisa de satisfação é uma forma da gente sabermos qual é a avaliação dos usuários em relação aos serviços prestados no transporte público aqui em Cuiabá. Com esses dados na mão, nós iremos conversarmos com as pessoas que trabalham no sistema para que podemos melhorar cada vez mais e trazer um conforto ao cidadão. A nossa tendência é que com esse levantamento, os serviços de transporte público melhorem cada vez na Capital”, disse o diretor presidenta da Arsec, Alexandre Bustamante.

 

Após a finalização do relatório das pesquisas, é realizada uma Audiência Pública para divulgação dos dados e encaminhamento às concessionárias para adoção de medidas que possam melhorar os serviços que foram identificados como ineficientes.

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