Domingo, 25 de Agosto de 2019, 08h:03

Tamanho do texto A - A+

Em MT, mais da metade dos acidentes são causados por homens

Por: KHAYO RIBEIRO

Um balanço anual divulgado pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran) aponta que homens representam 64% das vítimas de acidentes de trânsito em Mato Grosso no ano de 2018.

As médias dos anos de 2016 e 2017 também revelam que mais de 60% das pessoas envolvidas em acidentes de trânsito eram do sexo masculino.

Reprodução

acidente de trânsito

 Imagem ilustrativa

Conforme dados do levantamento, os homens também são maioria quando o assunto é vítimas fatais. A cada 100 ocorrências, 7,6% registraram a morte de homens em 2018. Para o grupo das mulheres, o número cai para 4,8%.

As informações do Detran ainda dão conta de quais são os dias da semana em que acontecem mais ocorrências.

Entre os anos de 2016 e 2018, que compõem a base do levantamento, o sábado foi registrado como sendo o dia com maior porcentagem de acidentes.

Quando consideradas as faixas etárias dos envolvidos nas ocorrências de trânsito, os adultos com idades entre 35 e 64 anos são a maioria dos acidentados. O grupo dos jovens entre 18 e 24 anos aparecem logo em seguida.

O anuário apresenta um balanço completo subdividido em diversas categorias. As demais informações contidas no levantamento podem ser conferidas aqui.

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei