Sexta-Feira, 11 de Outubro de 2019, 15h:41

Tamanho do texto A - A+

Em Cuiabá, final de semana será de tempo ameno e 80% de chance de chuva

Por: EDIÉLISSA EDUARDA

Reproduçâo

trovoadas

O Centro de Previsão do Tempo e Estudo Climáticos anunciou que há 80% de chances de chover em Cuiabá nos próximos dias.

Nuvens pela manhã, com pancada de chuvas localizadas, foram intensas e acompanhadas de trovoadas nesta sexta-feira (11)

No sábado (12), a temperatura máxima deve chegar aos 37 C°. O Sol e o aumento de nuvens aparece pela manhã. A chance de chover a tarde é de 86%. A noite o tempo fica aberto.

Já no domingo (13), a possibilidade de chuva fica mais intensa na parte da tarde, com variação de nuvens pela manhã, obtendo chance pequena de pancadas de chuvas localizadas.

A temperatura mínima fica a 26 C° graus e a máxima fica na casa dos 35 C°.

O boletim meteorológico do Instituto Nacional de Pesquisa Aeroespacial (INPE) possui um instituto próprio para acompanhar possíveis chuvas.

Em setembro, Mato Grosso enfrentou período de estiagem, apresentando situação de emergência por conta da baixa umidade do ar e pela falta de chuva por quase quatro meses.  

Com chegada da primavera, que teve início no dia 23 de setembro, pancadas de chuvas mostram a transição da estiagem para o período chuvoso.

Em Lucas do Rio Verde, município localizado a 360 km de Cuiabá, por exemplo, um temporal acompanhado de granizo deixou duas pessoas feridas, casas destruídas e quedas de arvores pela cidade nesta quinta-feira (10).

Avalie esta matéria: Gostei +1 | Não gostei