Segunda-Feira, 23 de Setembro de 2019, 15h:05

Tamanho do texto A - A+

Desaparecido há 4 dias, idoso de 81 anos teria sido visto desorientado em praça

Por: KHAYO RIBEIRO

O idoso Isael Lourenço, 81 anos, que está desaparecido desde a última quinta-feira (19), teria sido avistado na Praça da República, localizada no centro de Cuiabá. Ao HNT/HiperNotícias, o filho dele, Isael Lourenço Júnior, disse que um guarda teria encontrado seu pai às 02h de domingo (22) e que o mesmo parecia estar desorientado.

Divulgação

Isael Lourenço

 Isael Lourenço, 81 anos

“Ele foi avistado no bairro Cidade Alta, no sábado. E também foi visto dormindo na praça central da [Igreja] Matriz, de sábado para domingo. Ele conversou com o segurança que fica lá às 02h”, disse Júnior.

À reportagem, o filho do idoso contou que seu pai teria falado ao segurança que queria voltar para a casa, mas não sabia qual ônibus pegar, demonstrando estar perdido.

“Continuamos patrulhando todos os lugares atrás dele, já fizemos várias buscas em torno da praça até de madrugada”, acrescentou Júnior. O filho do idoso também comentou que segue apreensivo na busca pelo pai, “a gente só quer encontrar ele”.

Segundo a família de Isael Lourenço, a lucidez usual do idoso sempre fez com que ele tivesse uma vida muito independente. “Ele não fica em casa desde que saiu do trabalho. É a rotina dele passar no Big Lar, no Comper, de ir nas praças. Às vezes, ele sai às 08h e volta só à tarde, lá por umas 14h”, disse Patrícia Sanss, nora de Isael.

Reiterando a fala de Patrícia, Júnior contou que o pai faz exames anualmente e sempre demonstrou ter uma excelente saúde mental. “O único problema na saúde é que ele manca, por conta de um problema no joelho”, disse Júnior.

Além disso, na quinta-feira (19), o idoso foi visto próximo ao bairro CPA, tentando atravessar uma avenida movimentada. O avistamento foi gravado e o vídeo pode ser visto ao final da matéria.

A família informa também que Isael Lourenço trajava uma camisa cinza listrada quando saiu de casa. O caso é investigado pela Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP).

Aqueles que tiverem alguma informação sobre o desaparecimento do idoso podem entrar em contato com a Polícia Civil por meio dos telefones (65) 9.9982-7766 ou (65) 3901-4823.

Saiba mais sobre o caso a seguir:

Família faz apelo para encontrar idoso que desapareceu em Cuiabá

Avalie esta matéria: Gostei +2 | Não gostei







Mais Comentadas