Domingo, 19 de Maio de 2019, 17h:31

Tamanho do texto A - A+

Cuiabano entra em Top 10 e vai à final do Mundial de Aviãozinho de Papel

Heitor Souza superou classificatória global na categoria "maior distância" e avançou no Red Bull Paper Wings. Demais competidores do País encaram eliminatórias neste sábado (18)

Por: REDAÇÃO

Joerg Mitter/ Red Bull Content Pool

Mundial avi?ozinho de papel - Heitor Souza

  Ansioso, Heitor teve de aguardar até o último participante arremessar para ficar aliviado e garantir vaga à fase final 

Repleto de aeronaves históricas, o aeroporto de Salzburg, na Áustria, deu sinal livre para pousos e decolagens de aviõezinhos de papel, na quinta edição do Red Bull Paper Wings. Nesta sexta-feira (17), ‘pilotos’ especialistas em dobraduras e imaginação conheceram o Hangar-7, local da etapa mundial da competição, e acompanharam as eliminatórias da categoria 'maior distância'. Representando o Brasil, o cuiabano Heitor Souza deu show, ficou entre os 10 melhores e avançou à próxima e decisiva fase.
 

Joerg Mitter/ Red Bull Content Pool

Mundial avi?ozinho de papel 4

 

“É a sensação mais incrível do mundo. Estava apreensivo, pois fui um dos primeiros a arremessar e tive uma nota muito boa. É um alívio me classificar. A expectativa é melhorar o arremesso, pois todos os que se classificaram utilizaram o mesmo modelo de avião. Então, um detalhe na construção pode fazer diferença, mas o modo como colocá-lo no ar será mais fundamental”, afirma Heitor Souza.

O brasileiro, estudante da UFMT, atingiu 38.39m, garantindo a ele a décima e última posição entre 58 participantes visando à final internacional. A melhor marca ficou com o austríaco Sascha Zimmermann, único a ultrapassar 50 metros, culminando em 54.38m. 

Ao longo do dia, Artur Assunção e Ana Beatriz, representantes do País nas categorias ‘tempo de voo’ e ‘ARcrobacias’, respectivamente, puderam praticar as suas habilidades e acompanhar as estratégias que os demais participantes devem utilizar. Neste sábado (18), os três brasileiros acionarão as turbinas de imaginação dos seus aviõezinhos de papel em busca do título mundial da competição. 

Os juízes da categoria ARcrobacia serão Mika Brageot, piloto campeão do Red Bull Air Race (Campeonato Mundial de Corrida Aérea), o wingsuit flyer Cumper Dumont e o ‘B-Boy Wing’, estrela do Red Bull BC One. 

Com 176 competidores, de 58 países, o Red Bull Paper Wings chega à quinta edição em 2019. Mais de 50 mil estudantes se inscreveram ao redor do mundo entre as mais de 400 qualificatórias realizadas. O local das finais é o Hangar-7, em Salzburg (AUT), que reúne aeronaves históricas e tem uma arquitetura icônica na cidade.
Credito: Joerg Mitter/ Red Bull Content Pool
Credito: Joerg Mitter/ Red Bull Content Pool
Credito: Joerg Mitter/ Red Bull Content Pool
Credito: Joerg Mitter/ Red Bull Content Pool
Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei







Mais Comentadas