Segunda-Feira, 10 de Junho de 2019, 19h:27

Tamanho do texto A - A+

Creche que desabou em Cuiabá estava desativada desde novembro

Não houve feridos. Conforme a assessoria da prefeitura, a creche Nossa Senhora do Carmo estava, deslocou suas crinaças para outro estabelecimento, após notificação condenando sua estrutura física

Por: PAULO COELHO

A creche Nossa Senhora do Carmo, que desabou na tarde dessa segunda-feira (10), estava com as atividades paralisadas desde novembro do ano passado, quando teve sua estrutura condenada pela Defesa Civil da prefeitura de Cuiabá. Um acordo firmado entre a empresa Gerencial, construtora do edifício Villagio Calabria, que está sendo erguido nos fundos da creche, e a direção da entidade de ensino, segundo informações da prefeitura de Cuiabá, vinha sendo cumprido: era o de consertar a parte danificada da estrutura física da creche, arruinada depois que a construção do edifício foi iniciada.

divulgacao

creche desaba em cuiaba

Confome levantou a reportagem do HNT/HiperNoticias, os operários estavam trabalhando na construção do edifício nessa tarde e com a trepidação da obra, a estrutura condenada da creche acabou cedendo. Conforme a defesa Civil, ninguém ficou ferido. Os trabalhos que começaram a ser realizados nessa tarde pelo Corpo de Bombeiros Militar serão retomados no começo da manhã desta terça-feira (11). Uma igreja católica que fica ao lado creche, chegou a ser atingida, porém, em pequena proporção.

A creche Nossa Senhora do Carmo é filantrópica, faz parceria com a prefeitura de Cuiabá e fica localizada na avenida 8 de Abril, esquina com a rua Ramiro Noronha, bairro Jardim Cuiabá.

 

A Gerencial Construtora emitiu nota a respeito dos trabalhos que estão sendo realizados no local. No texto, a empresa confirmou que fez a transferência da creche e que se comprometeu em janeiro deste ano a recuperar o prédio antigo da creche.

 

 

 

 

Veja a nota na íntegra:

 

NOTA DA EMPRESA GERENCIAL CONSTRUTORA:

Diante das notícias veiculadas pela imprensa sobre o rompimento da contenção do terreno onde será construído o empreendimento Edifício Villaggio Calábria, a empresa GERENCIAL vem a público informar o seguinte:

1)- Desde o mês de janeiro de 2019 a empresa GERENCIAL vem realizando ensaios no referido terreno em decorrência das características e peculiaridades do referido solo.

2)- A contenção que estava sendo realizada e ruiu faz parte dos ensaios preliminares antes do início da construção da Torre do empreendimento, cujos ensaios foram realizados sem qualquer espécie de risco para os operários da obra;

3)- Para que os ensaios não causassem prejuízos para a vizinhança, todas as cautelas foram adotadas pela Gerencial, inclusive a mudança da Creche vizinha para outro local, tudo sob às expensas da empresa;

4)- A Gerencial já havia se comprometido desde janeiro de 2019 a recuperar o prédio antigo da referida Creche, o que ocorrerá imediatamente;

5)- A construção da Torre do Edifício Villaggio Calábria somente será iniciada após a realização de todos os ensaios e efetiva constatação de que não há qualquer risco para a contenção do terreno;

6)- A empresa Gerencial assegura aos seus clientes e ao público em geral, que as obras do Edifício Villaggio Calábria serão em breve retomadas, após a conclusão de todos os ensaios e com a certeza de que o empreendimento não trará nenhum risco para os adquirentes dos apartamentos, aos futuros moradores e que o prazo de entrega está mantido.

7)- A Gerencial é empresa genuinamente mato-grossense, fundada há mais de quarenta anos em Cuiabá, e durante a sua existência sempre cumpriu todos os compromissos com os clientes, principalmente quanto à segurança e qualidade de seus empreendimentos, prazos de entrega e apoio após a ocupação do edifício. E assim continuará atuando na sua atividade, seja em relação ao Edifício Villaggio Calábria, seja em relação a todos os seus empreendimentos.

Atenciosamente,

GERENCIAL CONSTRUTORA E ADMINISTRADORA LTDA

 

Avalie esta matéria: Gostei +1 | Não gostei



Últimas Notícias