Segunda-Feira, 21 de Outubro de 2019, 15h:26

Tamanho do texto A - A+

Chuva forte e ventania arrancam telhas em barracão de aeroporto

Por: KHAYO RIBEIRO

Reprodução

Aeroporto destelhado em Sinop

 Registro do destelhamento feito por funcionário do aeroporto

Em Cuiabá, a chuva desta segunda-feira (21) gerou estragos. Informações do Corpo de Bombeiros Militar dão conta que os oficiais foram chamados em quatro ocorrências de cortes preventivos de árvores.

Além disso, os bombeiros também registraram uma árvore caída sobre um muro no bairro Planalto, durante esta chuva. Em Várzea Grande, um transformador pegou fogo, mas a ocorrência foi atendida pela Energisa.

Outra chuva forte acompanha de ventania arrancou diversas telhas de um barracão do Aeroporto Presidente João Figueiredo, em Sinop (480 km de Cuiabá). O incidente foi registrado no final da tarde deste sábado (19).

Sob administração da Prefeitura de Sinop, o aeroporto é o segundo em número de passageiros no estado de Mato Grosso. Ao HNT/HiperNotícias, o Executivo municipal afirmou que não houve vítimas no incidente.

Informações da prefeitura de Sinop apontam que o barracão destelhado durante a chuva faz parte da seção de combate a incêndios do aeroporto. No momento da ventania, um dos funcionários da unidade estava no local e registrou o incidente.

Apesar do destelhamento, o aeroporto seguiu com sua operação ativa, sem interferência nos horários e nem desvios de rotas dos voos.

Conforme o portal Só Notícias, diversas telhas ficaram espalhadas por parte da área do aeroporto. Com a ventania, alguns outdoors também caíram. Além disso, os estilhaços de telhas atingiram o vidro de um carro que estava estacionado no pátio.

Apesar das imagens mostrarem uma grande parte do teto do barracão destelhado, a prefeitura de Sinop informou que os danos foram mínimos. A equipe do aeroporto ainda levanta o valor do prejuízo.

À reportagem, a comunicação do Executivo municipal afirmou que ainda não há um cronograma de reparação dos danos, que deve ser iniciado após o levantamento dos gastos com o prejuízo.

Kaue Carvalho

tempo fechado

 Registro aéreo de Cuiabá

Previsão do tempo

A previsão meteorológica aponta que deverá chover a semana toda em Cuiabá. A alta probabilidade de precipitações na Capital foi divulgada pelo Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), vinculado ao Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe).

A estimativa do instituto sinaliza 80% de probabilidade de chuva, no período da tarde, durante toda a semana. Apesar da previsão dos termômetros marcarem uma máxima de 35º C, o céu deve ficar parcialmente nublado.

Nesta segunda-feira (21), a mínima é 25°C e máxima 28°C. Na terça-feira (22), a mínima vai a 23°C e a máxima 30°C.

Os termômetros continuam com a mesma previsão de mínima, na quarta (23) e quinta-feira (24), porém a máxima chega a 35°C e 32°C, respectivamente. Já sexta-feira (25) e sábado (26), a previsão é de mínima de 24°C e máxima de 33°C.

Leia mais:

Previsão do tempo aponta 80% de chances de chuva em Cuiabá nesta semana

 

Credito: Reprodução
Credito: Reprodução
Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei







Mais Comentadas