Sábado, 22 de Junho de 2019, 11h:32

Tamanho do texto A - A+

Centenas de brinquedos e eletrodomésticos são arrecadados para a Santa Casa

As doações do ‘Aniversário Solidário’ contabilizam cerca de 400 brinquedos, 28 televisões, 22 frigobares, 1 aparelho de ar-condicionado de 60 mil btus, sete mesas digitais com jogos recreativos e educacionais, entre outros itens.

Por: Da Redação

Centenas de brinquedos e eletrodomésticos foram arrecadados pela primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, em prol da ala pediátrica do Hospital Estadual Santa Casa. Em evento realizado no dia do seu aniversário, em 31 de maio, a primeira-dama mobilizou empresários, amigos pessoais, autoridades políticas em prol da causa.

De acordo com balanço, as doações do ‘Aniversário Solidário’ contabilizam aproximadamente 400 brinquedos, doados por centenas de pessoas, 28 televisões de 43 polegadas, 22 frigobares, um aparelho de ar-condicionado de 60 mil BTUs, sete mesas digitais com jogos recreativos e educacionais, entre outros itens. Os investimentos chegam na ordem de R$ 180 mil para ala pediátrica da unidade hospitalar, viabilizados por meio desta ação solidária.

Caroline De Vita

virginia primeira dama mt santa casa

 A primeira-dama de Mato Grosso, Virgínia Mendes

Além dos brinquedos e dos eletrodomésticos doados por amigos e empresas sensíveis à causa, a primeira-dama também está capitaneando a reforma de três brinquedotecas da pediatria, realizando uma ampla transformação nos ambientes com móveis novos, adesivos e pinturas lúdicas. As enfermarias, consultórios e até mesmo os corredores também estão ganhando cara nova graças a uma parceria de Virginia com a agência ZF Comunicação, o artista plástico Rafael Jonnier e a empresa Personalité.

 Valorização e Transparência

Como forma de agradecer a cada pessoa que ajudou nas doações, a primeira-dama Virginia Mendes irá instalar uma placa de agradecimento com os nomes dos doadores na entrada da pediatria. 

“É uma forma singela, mas muito relevante de demostrar tamanha gratidão que sinto por todos que nos ajudaram a dar mais vida e alegria para o Hospital Estadual Santa Casa. Faço questão desta valorização, pois ninguém faz nada sozinho”, expressou Virginia Mendes.

Caroline De Vita

gilberto figueiredo e virginoa mendes

 O secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo e a primeira-dama, Virgínia Mendes

 “Como mãe eu me coloco no lugar destas famílias e sei o que é ter um filho doente. Nosso objetivo é tornar o ambiente hospitalar o mais acolhedor, para que as crianças que ali passarem pelos tratamentos não se sintam naquele lugar frio que muitas vezes os hospitais são”, destacou Virginia Mendes.

À frente das obras do Hospital Estadual Santa Casa, o secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, destaca que toda a reforma do espaço atende às exigências da vigilância sanitária e que o Governo do Estado trabalha em ritmo acelerado para reinaugurá-lo na data mais breve possível.

“Foram investidos mais de R$ 1 milhão pelo Governo nas obras de readequação da Santa Casa. As doações viabilizadas pela primeira-dama junto à amigos e parceiros nos ajudaram muito nesse processo e só temos a agradecer com muito trabalho e seriedade na gestão desta unidade hospitalar que irá atender 100% pelo Sistema Único de Saúde (SUS) a toda nossa população”, esclareceu Gilberto.

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei