Quinta-Feira, 01 de Março de 2018, 16h:45

Tamanho do texto A - A+

Atrasada, revitalização da Praça da Mandioca extrapola prazo sem conclusão

Por: JESSICA BACHEGA

O transtorno causado aos moradores no entorno da Praça da Mandioca devido ao trabalho de máquinas e barulho deve continuar. Isso porque a obra com previsão para conclusão no dia 28 de fevereiro, ainda encontra-se praticamente na fase inicial. Segundo a placa com informações do projeto, a revitalização da Praça tradicional deveria ter começado em novembro de 2017, mas só teve início na semana passada.

 

Alan Cosme/HiperNoticias

praça da mandioca/em construção

 

Orçado em R$ 129.405,26, o projeto é executado em parceria pela Prefeitura de Cuiabá, a Caixa Econômica Federal e o Ministério da Cultura, com apoio do  Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN). A revitalização faz parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) Cidades Históricas. 

 

Segundo a assessoria da Preitura, entre os serviços a serem realizados na Praça da Mandioca, estão o aumento na dimensão do espaço público. Na lateral da praça, que fica na  Rua Ricardo Franco (rua do meio), ela deverá receber um aumento de 2,40 metros e na frente, na Rua Pedro Celestino, o aumento será de 3,60 metros, o que deixará a praça maior e mais bonita. A obra é executada pela empresa Archaios Engenharia.

 

Com o prazo de conclusão já excedido, na manhã dessa quinta-feira (1) nenhuma máquina ou trabalhador estava no local da obra.

 

Alan Cosme/HiperNoticias

praça da madioca

 

A Praça é uma das mais tradicionais da Capital e é palco de atividades culturais e feiras durante o dia. Também é neste cenárioque acontece o carnaval cuiabano, além de abrigar diversos bares em seu entorno. A movimentação na região acontece durante todas as noites, com espaço para todo os públicos.

 

A Prefeitura de Cuiabá foi procurada e informou que as datas registradas na placa, de início e fim da obra, estão equivocadas e que o prazo depende de análise arqueológica, que deve ficar pronta ainda essa semana. 

 

Leia também

Vídeos mostram bandidos roubando arma de policial na Praça da Mandioca

Tradicional reduto da cuiabania volta a ser ponto de encontro de jovens 

Credito: Alan Cosme/HiperNoticias
Credito: Alan Cosme/HiperNoticias
Credito: Alan Cosme/HiperNoticias
Credito: Alan Cosme/HiperNoticias
Credito: Alan Cosme/HiperNoticias
Credito: Alan Cosme/HiperNoticias
Credito: Alan Cosme/HiperNoticias
Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei - 2

Leia mais sobre este assunto








Mais Comentadas