Terça-Feira, 10 de Janeiro de 2017, 17h:22

Tamanho do texto A - A+

Atleta segue internada no Metropolitano e espera cirurgia

Por: JESSICA BACHEGA

A corredora Evangelina Dias, 65, aguarda no Hospital Metropolitano de Várzea Grande a realização de exames pré-operatórios para a cirurgia no ombro fraturado na queda durante a 33º Corrida de Reis, no domingo (8).  Um atleta do pelotão de elite esbarrou na idosa que acabou caindo. Socorrida, ela foi encaminhada para o Pronto-Socorro de Várzea Grande e um dia depois transferida.

 

Reprodução

Corredora

 Evangelina passou o domingo e segunda no corredor do PSM

Conforme a neta de Evangelina, Simone Dias, a paciente passou por exame de raio x e deve ser submetida a exame cardiológicos  nesta quarta-feira (12) para então ser submetida a operação no ombro fraturado. 

 

Segundo o boletim médico emitido no início da tarde desta terça, os machucados decorrentes da queda já desincharam e ela continua sob observação.

 

Evangelina participa da tradicional Corrida de Reis há cerca de cinco anos e neste domingo caiu e bateu o rosto no meio fio ao ser “atropelada” por um dos corredores do pelotão de elite. Com o choque, a idosa quebrou o ombro e parte dos dentes. 

 

O caso aconteceu por volta 08h30 de domingo. Ela passou todo o dia sentada em uma cadeira no corredor do hospital. Posteriormente, foi colocada em uma maca, também no corredor, e aguardava uma vaga o Hospital Metropolitano. 

 

De acordo com a neta da atleta,  a equipe da TV Centro América, responsável pela organização do evento, disponibilizou os R$ 1 mil  referente ao seguro destinado a cada competidor da Corrida.

 

A organização do evento foi procurada e informou que está acompanhando a recuperação da corredora, porém não ofereceu mais detalhes da assistência prestada.

 

Sensibilizados com a situação da atleta amigos e companheiros de corrida manifestaram desejos de melhora à Evangelina nas redes sociais. Alguns deles visitaram a idosa no hospital. 

 

Leia também: 

 

Idosa"atropelada" na Corrida de Reis é transferida de hospital

 

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei

Leia mais sobre este assunto