Sábado, 20 de Abril de 2019, 17h:00

Tamanho do texto A - A+

Anunciado como inovação para o turismo de Cuiabá, Bus Tour não chega aos 300 anos

Por: JESSICA BACHEGA

Anunciado como uma as atividades comemorativas aos 300 anos de Cuiabá, o Bus Tour está desativado. Com o propósito de incentivar o turismo na cidade, realizando passeios pelos pontos turísticos da Capital, o projeto não se sustentou até o aniversário da cidade.

Reprodução

bustour

 

Inaugurado em abril de 2018, o passeio no ônibus de dois andares permitia ao visitante conhecer um pouco da cultura cuiabana, por meio de sua arquitetura, comida, igrejas sem gastar muito dinheiro e ganhando tempo.

A exemplo das grandes cidades, onde o “city tour” já é tradicional, o Bus Tour oferecia dois andares de poltronas, com guia de turismo e áudio em Português, Inglês e Espanhol. Além da visão privilegiada, o visitante poderia descer em pontos estratégicos de seu interesse e subir no veículo novamente, quando este passasse pelo local. Apenas um ônibus realizava o trajeto e o usuário pagava R$ 25 pela experiência.

Após o lançamento, o ônibus circulou por dois meses pela Capital e logo foi para a manutenção, como informou a prefeitura na época. De lá, nunca mais voltou.

Apesar de ser um projeto do município, o veículo não era próprio. Atuava por meio de convênio entre Cuiabá e empresa privada.

A assessoria da Secretaria dos 300 anos foi procurada e informou que, por falta de empresa credenciada, o projeto foi desativado. Por falta de cumprimento dos requisitos com a empresa anterior o contrato foi encerrado e não houve substituição.

Conforme a pasta, “uma nova modalidade de passeio voltado para o turismo da Capital está em andamento para atender aos turistas que visitam a cidade”.

 

Confira nota

A Prefeitura Municipal de Cuiabá por meio da Secretaria Extraordinária dos 300 Anos informa que em virtude da indisponibilidade da empresa em operar com o transporte turístico, o “Bus Tour”, e a falta de cumprimento dos requisitos necessários para operação do mesmo, foi feito o descredenciamento do contrato em comum acordo entre as partes, ocasionando na suspensão dos serviços alusivos ao aniversário dos 300 Anos da Capital.

O "Bus Tour", era um ônibus de dois andares criado para passeios turísticos. O projeto previa uma nova experiência para o turismo, onde a bordo os turistas teriam a oportunidade de conhecer os principais atrativos turísticos da capital cuiabana com uma visão panorâmica. .

De acordo com a secretária da Secretaria Extraordinária dos 300 Anos, Cely Almeida, uma nova modalidade de passeio voltado para o turismo da Capital está em andamento para atender aos turistas que visitam a cidade.

 

Avalie esta matéria: Gostei +1 | Não gostei - 2



3 Comentários

Arthur - 22/04/2019

Mais um caô pra embolsar dinheiro público. Alguém aí acreditava que isso ia dar mesmo certo? GRAAAAANDE Nenéu do paletó!

José Raul Vilá Neto - 22/04/2019

MANÉ GOGÓ, e seus asseclas todos de bolsos cheios.

Pau Rodado - 21/04/2019

O “palitózinho profundo” não conseguiu ao menos inauguração de singelas praças que ficaram inacabadas ao lado de dezenas outras obras; triste saber que queria mesmo era os 300 holofotes!

INíCIO
ANTERIOR
PRÓXIMA
ÚLTIMA







Mais Comentadas



ESTÚDIO HIPER
INFORME PUBLICITÁRIO - Combate as Infecções Sexualmente Transmissíveis

16º FESTIVAL DAS FLORES CUIABÁ 2019

INFORME PUBLICITÁRIO - GOV Conscientização no Trânsito