Segunda-Feira, 22 de Abril de 2019, 09h:06

Tamanho do texto A - A+

Agente é flagrado circulando com pneu de viatura furado e filmagem viraliza

Por: JESSICA BACHEGA

Viralizou nas redes sociais, um vídeo no qual uma viatura da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) de Cuiabá circula por quilômetros com o pneu furado. A filmagem foi feita por pessoas que flagraram a conduta do funcionário e publicado nas redes sociais.

Reprodução

semob pneu furado

 

As imagens foram divulgadas neste domingo (21) e mostram a viatura trafegando lentamente pela Avenida Tenente Coronel Duarte (Prainha).

Em um dos vídeos, o ocupante de um carro que passa ao lado pergunta ao condutor da viatura se não tinha estepe. Ao que o servidor responde negativamente.

“Vai rodar até acabar o pneu? Para o carro, pô (sic). Tá errado. Vai até acabar, não é seu. Olha, Leonel, você está acabando com o que não é seu. Se fosse seu, não estaria fazendo isso”, diz trecho da conversa entre o autor do vídeo e o agente identificado como Leonel, que conduzia a viatura 118.

Após breve conversa, o agente estacionou o veículo para que o homem pudesse anotar a placa.

Em outro vídeo, o cinegrafista está na calçada e registra o momento em que a viatura passa por ele. "Olha, ele continua andando com pneu furado. Eu vou filmar até na Semob. Ele disse que vai me multar”, narra o denunciante.

A filmagem chegou até o vereador Dilemário Alencar, que disse que irá cobrar explicações da Prefeitura.

“O correto seria o agente de trânsito trocar o pneu ou se não tivesse estepe, chamar um guincho da própria Semob para rebocar a viatura, pois quando é para rebocar carros de particular e levar para ficar preso no pátio da Semob o guincho é acionado rápido”, disse o parlamentar em sua publicação.

A assessoria da prefeitura foi procurada e informou que o agente já estava próximo da secretaria e, por isso, decidiu dirigir até lá o local para conserto. Afirma que não houve danos ao veículo e que o supervisor de plantão havia sido comunicado.

 

Confira nota

- Por estarem próximos à Secretaria, os agentes consideraram viável conduzir o veículo até lá para que fosse realizada a troca do pneu. 

- A situação foi previamente comunicada ao supervisor de plantão. 

- Nenhum dano no veículo foi constatado. 

- Em caso nos quais haja dano ao patrimônio, os servidores podem ser responsabilizados e a gestão pública ressarcida.

 

Veja os vídeos

 

 

 

Avalie esta matéria: Gostei +4 | Não gostei



1 Comentários

Joacil - 22/04/2019

Tá errado esse agente! Não justifica estar próximo do local de destino e andar até lá, será que ele não sabe que o pneu vazio não se pode andar porque vai danificar? Vou repetir: não pode andar, será que ele não sabe disso? O pneu além de estragar pode arrebentar e estragar ainda com o para-choque e ainda com a lataria do veículo. Onde ele aprendeu seus conceitos sobre trânsito? E parabéns ao cidadão que presenciou e fez questão de registrar e mostrar, precisamos de mais pessoas assim!

INíCIO
ANTERIOR
PRÓXIMA
ÚLTIMA