Imagens de câmeras de monitoramento de tráfego mostram o exato momento do acidente. Outras, gravadas após o incêndio, mostram os veículos completamente destruídos pelo fogo. As pistas dos dois sentidos da rodovia foram interditadas pelo acidente e liberadas na manhã desta segunda-feira, 7. Há congestionamento no local.
O fogo foi controlado no próprio domingo com a ajuda de equipes do Corpo de Bombeiros. Uma empresa especializada em remoção de combustível de caminhões fez a remoção da carreta que explodiu.
Na manhã desta segunda-feira, 7, a concessionária rodoviária Arteris Litoral Sul, que monitora as condições de trânsito da BR-101/SC, divulgou que as pistas dos dois sentidos foram liberadas.
No sentido Curitiba (PR), havia fila de veículos de 12 quilômetros. No sentido Porto Alegre (RS), eram seis quilômetros de engarrafamento. "O tráfego pode demorar a ser normalizado. Dirija com cautela", diz a concessionária.
"É preocupante, mas felizmente a gente conseguiu escapar barato disso, porque era para ser uma tragédia muito maior, com vítimas fatais. Algumas pessoas se queimaram um pouco, mas não houve vítimas fatais. Tinha um ônibus que passava ao lado cheio de crianças, enfim, tem que agradecer a Deus por não ter dado uma tragédia maior", disse Jorginho Mello em vídeo publicado nos stories do Corpo de Bombeiros de Santa Catarina.
(Com Agência Estado)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.