Quinta-Feira, 18 de Julho de 2019, 16h:50

Tamanho do texto A - A+

Indicação nota 10!

Por: LICIO MALHEIROS

Divulgação

L?cio Malheiros

Nós seres humanos, quer queiramos ou não, somos seres politizados, pois tudo que vivemos gira em torno da política; não falo apenas da política partidária, falo também da política social, pois vivemos em sociedade, portanto,  homem nenhum  é uma ilha, por conseguinte, não consegue viver sozinho.

Acompanho pari passu, as ações implementadas pelos nossos parlamentares.

Dentre os 24 deputados estaduais, que compõem a 19ª Legislatura, um novato vem sobressaindo em função de sua atuação, através de trabalho hercúleo em prol principalmente dos menos favorecidos pela sorte, os expropriados do capital, por conseguinte, o mesmo acaba gerando ciumeira e instabilidade, por parte de muita gente.   

O nobre deputado estadual Elizeu Nascimento, até o momento apresentou 930 indicações, 23 projetos de lei. Entre suas inúmeras indicações, uma na minha modesta opinião, sobressai, a que discorre sobre a importância de mutirões de limpeza e  reforma em escolas estaduais  de quatro municípios de Mato Grosso, feitos por reeducandos.

 As proposições estão direcionadas aos presos do regime fechado, encarcerados nas penitenciarias de: Cuiabá, Rondonópolis, Água Boa e Sinop. 

De acordo com a proposição nº  2924/2019, que beneficia a cidade de Sinop, alguns dos requisitos para o detento ter direito a trabalhar são: ter bom comportamento, passar por avaliação psicológica, assistência social e ter cumprido no mínimo, um sexto da pena.

É bom que se atenham que estes trabalhos serão realizados pelos reeducandos, somente nos   sábados e domingos, para não interferir na rotina escolar, sem que seja criado constrangimento por parte do corpo discente e de seus familiares.  

Essa indicação foi encaminhada ao governador Mauro Mendes, com cópia à Secretaria de Estado de Segurança Pública e à Secretaria da Casa Civil, na qual poderão beneficiar instituições escolares com serviços de pintura, corte de grama, jardinagem, manutenção predial e outros, essenciais para garantir ao aluno uma boa estrutura, que irá resultar em melhor aprendizado para o estudante.

Segundo a proposição do mesmo, esta indicação, defende a ideia de que os presos trabalhem, já que isso ampliará a possibilidade dos mesmos, não voltarem a cometer novos crimes, beneficiando assim a sociedade.

 

*LICIO ANTONIO MALHEIROS é professor e geógrafo.

 
 
Avalie esta matéria: Gostei +10 | Não gostei

Leia mais sobre este assunto




7 Comentários

DIEGO SHOW - 19/07/2019

Parabéns ao Professor Licio pelas colocação. E parabéns ao Dep. Elizeu Nascimento que faz um brilhante trabalho na Assembleia legislativa de MT.

Vitelmar de Oliveira - 19/07/2019

Eu só tenho a parabenizar o Deputado Elizeu Nascimento pelos seus trabalhos porque a gora o povo menos favorecidos tem um representante de verdade na assembleia legislativa MT e isso vai com certeza ter muitos que são contra quem faz alguma coisa para essa classe da sociedade que tanto sofre com as políticas sempre voltadas para os poderosos e mafiosos instalados em todos os poderes e imprensa deste pais

Siqueira - 19/07/2019

Ótima matéria professor Lício, temos que fazer justiça aos que prestam o verdadeiro serviço em prol da sociedade, não podemos perder o nosso valioso tempo falando dos políticos que não nos representam, mas sim daqueles que fazem a diferença, parabéns deputado Elizeu Nascimento pelos excelentes trabalhos na Assembléia Legislativa do Estado de Mato Grosso.

marcelo - 19/07/2019

Professor excelente artigo, o deputado Elizeu Nascimento por ter surgido da periferia entende bem o que os mais humildes sofrem, ele tem sido um dos deputados estaduais mais atuantes ate este momento, sabias palavras.

José - 19/07/2019

Esse deputado é nota 1000 não 10 tá de parabéns e servindo de exemplo pra muitos parabéns Elizeu nascimento.

Silvio dias - 19/07/2019

Hoje o Estado tem um custo muito alto com os reeducando é uma ideia brilhante por parte do deputado Elizeu Nascimento

Mato-grossense - 19/07/2019

Parabéns professor, excelente artigo, o deputado estadual Eizeu Nascimento por ter origem de bairro periferico, conhece a realidade dos mais humildes.

INíCIO
ANTERIOR
PRÓXIMA
ÚLTIMA



Últimas Notícias