Sexta-Feira, 20 de Setembro de 2019, 14h:18

Tamanho do texto A - A+

Bert Hellinger, mais uma estrela no céu

Por: DUMARA VOLPATO*

Divulgação

Dumara Volpato


Nesta quinta-feira (19) Bert Hellinger, esse senhor amoroso, seguiu seu caminho rumo à imensidão do universo. Deixando uma contribuição inestimável para o desenvolvimento da humanidade.

Bert Hellinger nasceu na Alemanha e teve uma caminhada pautada na dedicação ao estudo do ser, buscando o movimento oculto do nosso inconsciente. Trouxe à luz a ciência das Constelações Familiares e até ao auge dos seus 94 anos de idade seguiu instruindo com atenção àqueles que estavam dispostos à ouvir seus ensinamentos.

Tive uma breve oportunidade de conhecê-lo em uma de suas viagens ao Brasil e pude presenciar o quão grande era sua capacidade de olhar além dos fatos, olhar a verdade que habita em cada um de nós, com uma amorosidade e atenção que me inspirou a seguir nesse caminho de servir.

Servir, palavra que descreve tão belos trabalhos de um senhor que não era fã de holofotes, pautava sua vida na simplicidade e na humildade, olhando para mundo tal como ele é, para as pessoas como irmãos, sem julgamentos e sem preconceitos.

Levando em seus gestos a presença do amor. Amor este que o conduziu a dedicar seu tempo em compartilhar aquilo que descobriu, compreendeu, evolui e entregou para a humanidade.

Sim, eu acredito que o céu ganhou mais uma estrela, estrela esta que, por seu brilho, conduziu inúmeras pessoas a estrada do autoconhecimento, estrela esta que conduziu olhares da morte para a Vida, estrela esta que direcionou pensamentos da escuridão à luz, estrela esta que libertou e acendeu uma esperança em muitos corações.

Vá, estrela, siga em paz o seu caminho! Nós aqui ficaremos com a luz de teus conselhos, com a gentileza de tuas palavras, com a amorosidade da sua dedicação em servir a algo Maior.

Rendo, através dessa singela homenagem, a minha gratidão, a Bert Hellinger. Que suas lições, nobre professor, se espalhem pelo ar, feito brisas de verão que refrescam a alma e trazem fé ao coração.

Finalizo aqui com suas palavras: “A nossa Vida é a única herança que importa” - Bert Hellinger.

(*) DUMARA VOLPATO é advogada e Terapeuta em Constelação Familiar  com Curso em Hellinger Sciencia pelo Instituto Hellinger do Brasil; Formação em Constelação Familiar pelo Instituto CreSer de Campo Grande – MS; Curso de Aprofundamento em Novas Constelações e Curso de Análise Transacional pelo Instituto de Constelações Familiares Brigitte Champetier; e Praticante Profissional de Cura Reconectiva e Reconexão, pelo The Reconection, Califórnia – EUA. E-mail: dumaravolpato@gmail.com

Avalie esta matéria: Gostei +5 | Não gostei







Mais Comentadas