Quinta-Feira, 21 de Fevereiro de 2019, 13h:42

Tamanho do texto A - A+

Presidente da Ampa assume presidência do Instituto Pensar Agro

Por: REDAÇÃO

O presidente da Associação Mato-grossense dos Produtores de Algodão (Ampa) e vice-presidente da Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa) Alexandre Schenkel, foi empossado nesta terça-feira (19) como presidente do Instituto Pensar Agro (IPA), para o mandato 2019/2020.

 

Divulgação

Presidente Ima

 

O Instituto Pensar Agropecuária (IPA) é uma organização representativa sem fins lucrativos, criada por meio do acordo de cooperação técnica entre entidades do setor agropecuário, dentre elas a Ampa, visando defender os interesses da agricultura e prestar assessoria técnica junto à Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA).

 

Desde 2011, atua no processo de institucionalização da agenda do setor, para fornecer respaldo técnico para os parlamentares se embasarem em prol de ações específicas que tramitam no Congresso Nacional. Atualmente, o instituto é composto por 43 entidades do setor produtivo agropecuário, que são responsáveis por levantar agendas de debates e questões relevantes, funcionando como canal interlocutor entre as entidades produtoras rurais e os parlamentares que estão envolvidos na causa.

 

Para o presidente Alexandre Schenkel, o objetivo agora é trabalhar para suprir as demandas urgentes do setor. “Como presidente, sei da responsabilidade não apenas junto ao setor algodoeiro, mas sobre o agro como um todo. Agora, à frente da entidade que busca caminhos para o desenvolvimento do agro, nosso objetivo é superar os gargalos e tornar o setor mais próspero e competitivo. A cotonicultura tem voz ativa no IPA desde que ele era apenas uma ideia”, destacou.

 

Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA)

 

O presidente da AMPA também participou, em Brasília, da cerimônia de posse do deputado federal Alceu Moreira (MDB-RS) como presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), umas das frentes mais atuantes entidades do Congresso Nacional.

 

Alceu Moreira substitui a ministra da Agricultura, Tereza Cristina (DEM-MS), no comando da bancada ruralista com desafios legislativos e a missão de apoiar o governo federal no Congresso Nacional. O evento com a presença de 800 pessoas, entre políticos, lideranças do setor agropecuário, amigos, familiares e jornalistas.

 

Em discurso durante a cerimônia, o presidente da república Jair Bolsonaro (PSL) se apresentou como soldado dos produtores rurais e destacou o ministro da Economia Paulo Guedes como “amigo” do agronegócio. “Nós precisamos das reformas e o Brasil andará para frente se aprovarmos essas reformas. A reforma é do Brasil e com elas no deslancharemos. Eu já plantei 30 hectares de arroz em Mato Grosso do Sul e senti na pele o que é produzir. São batalhas e desafios. Contem agora com alguém que não via mais atrapalhar e estará ao lado de vocês, para que possam ter segurança jurídica para poder plantar e produzir. Muitas medidas passam pelo parlamento, mas se estou aqui é porque acredito em vocês”, destacou.

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei







Mais Comentadas



ESTÚDIO HIPER
INFORME PUBLICITÁRIO - Combate as Infecções Sexualmente Transmissíveis

16º FESTIVAL DAS FLORES CUIABÁ 2019

INFORME PUBLICITÁRIO - GOV Conscientização no Trânsito