Segunda-Feira, 03 de Setembro de 2018, 09h:41

Tamanho do texto A - A+

Pecuaristas investem em uso de drones para obter redução de custos e aumento da produtividade

Por: REDAÇÃO

Os VANTs (veículos aéreos não tripulados), vem sendo utilizados na pecuária de precisão para monitoramento de fazendas de gado. Com essa tecnologia a L8 Patrulha captura imagens com informações detalhadas para auxiliar pequenos, médios e grandes pecuaristas na administração de seus negócios.

Assessoria

Drone gado

 

Com os voos dos drones sobre a propriedade o pecuarista obtém informações que vão desde a quantidade de bois existente em seu pasto até mesmo se existe algum rompimento de uma cerca. Ainda é possível que o produtor tenha informações sobre suas pastagens para realizar a rotação do rebanho. Monitoramento de crias, controle e contagem do rebanho. Observar as condições de cercas e estábulos, assim com o nível de água em açudes e córregos. Entre outros detalhes.

Entre as vantagens do uso dos drones para o pecuarista está a redução dos custos de produção, da contaminação de água e de solo e o aumento da produtividade. Com o uso de drones é possível gerar imagens em alta resolução sem a dependência da disponibilidade do satélite, o que permite que o produtor obtenha imagens de seu rebanho e de grandes áreas a qualquer hora ou dia dependendo apenas do bom tempo para as tomadas aéreas.

Com a captura de fotos e vídeos em alta definição, o empreendedor poderá inspecionar, vistoriar e monitorar todos os pontos de sua propriedade, com menos custo, maior facilidade a prevenção e combate às pragas nas áreas de pastagens.

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei

Leia mais sobre este assunto