Quinta-Feira, 23 de Agosto de 2018, 14h:55

Tamanho do texto A - A+

Mulheres de produtores de algodão debatem o agronegócio

Terá como tema central Projeto de Lei que trata do registro, fiscalização e controle dos pesticidas

Por: REDAÇÃO

Com o objetivo de buscar e trocar informações sobre o Projeto de Lei (PL) 6.299/2002, que trata do registro, fiscalização e controle dos produtos agrotóxicos no Brasil, mulheres ligadas ao agronegócio mato-grossense participarão de um encontro em Cuiabá, na tarde desta quinta-feira (23 de agosto).

 

Josi Pettengill/Secom-MT

lavoura de algodão

 Foto ilustrativa

"Agroligadas" é o nome dado ao Encontro de Mulheres Agro MT, uma iniciativa de Geni Schenkel, que conta com apoio da Associação Mato-grossense dos Produtores de Algodão (Ampa).

 

"Como esposas de produtores rurais, somos constantemente bombardeadas por notícias acerca do PL 6.299 e outras questões ligadas ao agronegócio, que envolvem saúde, segurança alimentar e meio ambiente. Todos esses temas nos interessam e por isso estamos buscando mais informações de modo a podermos traçar uma estratégia de defesa em relação a acusações que são feitas à produção no campo", explica Geni, que é casada com Alexandre Pedro Schenkel, presidente da Ampa.

 

O Encontro terá várias palestras, sendo que algumas estarão a cargo de convidadas de fora de Mato Grosso. A jornalista Daniela Camargo e a engenheira agrônoma Andréia Ferraz, da Associação Nacional de Defesa Vegetal (Andef), apresentarão o tema “Uma conversa sobre defensivos recheada de ciências". Em seguida, será a vez de Danielle Arouche, coordenadora de Comunicação do Instituto Pensar Agro (IPA), com o tema “Mitos e verdades sobre os pesticidas no Brasil".

 

Marcelma Cecília Maciel da Silva, engenheira agrônoma e supervisora de Sustentabilidade do Instituto Algodão Social, apresentará o tema "Algodão Brasileiro Responsável" e falará sobre o trabalho de orientação do IAS junto aos produtores de algodão de Mato Grosso. Para terminar a tarde, Elaine Lopes da Silva, engenheira agrônoma, gerente técnica e sócia da empresa Leisor, abordará o tema "Desmitificando a área regulatória".

 

O Encontro das Mulheres Agro MT será realizado no Mahalo Cozinha Criativa, a partir das 15h30.

 

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei

Leia mais sobre este assunto