Terça-Feira, 03 de Setembro de 2019, 10h:10

Tamanho do texto A - A+

Instituições firmam parceria para implementação do curso superior de Agrocomputação

Por: REDAÇÃO

Contribuir com o produtor rural para alimentar o mundo. Este foi o norte que guiou a Áster Máquinas, concessionário John Deere em Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, a firmar uma parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – Mato Grosso (Senai-MT) para a implementação do curso superior de Agrocomputação, que será ofertado pela Faculdade de Tecnologia Senai Mato Grosso (Fatec), no campus de Rondonópolis.

Assessoria

Lelia Brun, Luiz Piccinin e Gustavo de Oliveira

O acordo foi assinado no último dia 30 de agosto pelo presidente da Áster Máquinas, Luiz Piccinin, pela diretora geral da Fatec Senai, Lelia Brun, e pelo presidente da Federação da Indústria do Estado de Mato Grosso (Fiemt), Gustavo de Oliveira, na sede da Fiemt, em Cuiabá. 

Tal parceria tem como objetivo atender a crescente necessidade do mercado por profissionais habilitados em projetar e aplicar soluções voltadas ao setor agrícola, bem como para gerenciar softwares e automação. Por conta dessa iniciativa, os alunos terão a oportunidade de analisar dados coletados em campo pelas máquinas da John Deere e transformá-los em conhecimento – o que auxiliará os produtores rurais nas tomadas de decisões e, consequentemente, impactará na melhoria da produtividade.

Para além da análise de dados, o profissional de Agrocomputação poderá atuar com inteligência artificial, instrumentação, tratamento das informações e subsídios para tomada de decisão. A área abrange funções envolvendo redes embarcadas em máquinas e implementos agrícolas; planejamento do processo produtivo; tecnologias para desenvolvimento em big data; gestão de banco de dados, BI e mineração de dados, além de big data com georreferenciamento.

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei