Quinta-Feira, 12 de Setembro de 2019, 16h:16

Tamanho do texto A - A+

Festival Nelore na Brasa e Dinepec acontecem no mês de outubro

Os eventos entram para o calendário de Cuiabá e região trazendo discussões acerca da carne mato-grossense.

Por: REDAÇÃO

 

nelore

Cuiabá será palco de dois grandes eventos no mês de outubro: Festival Nelore na Brasa e Dinepec – Dia de Negócios da Pecuária. Ambos serão entre 17 e 19 de outubro e têm a proposta de reunir os produtores para debater os avanços e desafios do setor.

Para o presidente da Nelore, Breno Molina, como este ano não houve a realização da tradicional feira agropecuária Expoagro em Cuiabá, no mês de julho, as principais entidades do setor se uniram para idealizar um outro projeto que mantenha a temática da pecuária na região.

“Somos o maior rebanho do país, com mais de 30 milhões de animais, sendo mais de 80% nelore ou anelorado, por isso é fundamental que possamos manter uma agenda para tratar da cadeia produtiva da carne”.

Para Celso Nogueira, membro da Nelore MT e presidente do Sindicato Rural de Cuiabá, o objetivo é discutir assuntos de relevância para o produtor e que agreguem soluções ao negócio, em áreas como genética, pastagens e bem-estar animal. “Vamos ter também o Nelore na Brasa, reforçando a marca Nelore no Estado e no país”.

O evento voltado para produtores, pecuaristas e empresas, buscará apresentar novas tecnologias. A feira contará com palestras, oficinas, exposição de máquinas e equipamentos, vitrine tecnológica e feira genética com a Pró-genética. O evento será realizado dia 17 e 18 de outubro, no Parque de Exposições de Cuiabá. 

Já o Festival Nelore na Brasa será no dia 19 de outubro, um evento que servirá apenas carne Nelore. “Vamos trabalhar nossos melhores cortes, buscando aliar

assessoria

nelore na brasa

qualidade e o típico sabor do campo”, frisa Breno Molina. O lançamento da programação ocorreu na noite desta segunda-feira (09), na sede da ACNMT.

 

Programação

No dia 17 de outubro haverá a abertura às 8h, em seguida, painel da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), sobre ‘Genética animal: Por que utilizar todos os P.O.s’? No período da tarde, às 14h, a Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat) conduzirá a palestra ‘Pecuária de Mato Grosso: Nossa carne, nossa força, nossa evolução’.

Já no dia 18, a partir das 8h, a Empresa Mato-Grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer) levará o painel ‘Manejo de pastagem e bem-estar animal’; às 14h, o tema debatido será tecnologia e agromarketing; para finalizar, após 16h, nos dois dias de evento, haverá rodada de negócios e visitação aos stands.

Os ingressos já estão à venda, para adquirir precisa ligar no número: (65) 99953-1935. Já quem deseja ser expositor e/ou parceiro, pode entrar em contato: (65) 3054-0304/ (65) 3623-0554/ (65) 98104-0311/ (65) 98147-3309.

 

Nelore

A Nelore MT (ACNMT) é uma entidade sem fins lucrativos, fundada em 20 de março de 1994, que congrega criadores de todo o estado e que tem por finalidade fortalecer e defender a raça que representa 90% do rebanho de corte estadual, promovendo o melhoramento genético animal e a valorização de sua carne. A sede fica no Parque de Exposição Jonas Pinheiro, em Cuiabá. Outras informações: (65) 3624-0182/3322-0712, neloremt@terra.com.br ou na página eletrônica http://www.neloremt.org.br.

   
Credito: assessoria
Credito:
Credito: assessoria
Credito: assessoria
Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei - 1







Mais Comentadas