Sexta-Feira, 27 de Setembro de 2019, 10h:43

Tamanho do texto A - A+

Dia de Negócios da Pecuária será realizado nos dias 17 e 18 de outubro

Por: REDAÇÃO

Mato Grosso recebe o 1º Dia de Negócios da Pecuária (Dinepec) entre os dias 17 e 18 de outubro, reunindo todo o setor produtivo da carne para tratar da modernização da pecuária de corte no estado. A feira será realizada no espaço de eventos Parque de Exposições senador Jonas Pinheiro, em Cuiabá.

O Dinepec contará com espaço voltado para palestras e oficinas; exposição de máquinas e equipamentos; networking e vitrine tecnológica, com ênfase na classe produtora: pecuaristas, empresários do agro e acadêmicos da área. Como era feito na Expoagro, o evento será aberto à visitação do público.

Reproduçaõ

Dinepec nelore mt

Para Celso Nogueira, pecuarista e presidente do Sindicato Rural de Cuiabá, o objetivo é discutir assuntos de relevância para o produtor e que agreguem soluções ao negócio, em áreas como genética, pastagens e bem-estar animal. “O objetivo é discutir assuntos de relevância para o produtor e que agreguem soluções ao negócio, em áreas como genética, pastagens e bem-estar animal”.

Como este ano não houve a realização da tradicional feira Expoagro em Cuiabá, no mês de julho, as principais entidades do setor se uniram para idealizar outro projeto que mantenha a temática da pecuária na região. Esse novo formato prioriza o aspecto técnico e oportuniza negócios e experiências sobre novos métodos de manejo.

Durante as palestras temas como assuntos jurídicos, genética vegetal, reprodução e genética, cenário econômico e avanços nas cadeias produtivas serão abordados. O evento conta com realização do Sindicato Rural de Cuiabá e da RC Agromarketing; apoio do Governo de Mato Grosso, Prefeitura de Cuiabá, Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat), Nelore e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MT).

Programação técnica

A abertura será às 7h30, no dia 17. Em seguida, às 8h, haverá o painel da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ) para tratar da importância da ‘Genética animal: Por que utilizar todos os P.O.s’? No período da tarde, às 14h, a Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat) conduzirá a palestra ‘Pecuária de Mato Grosso: Nossa carne, nossa força, nossa evolução’.

Já no dia 18, a partir das 8h, a Empresa Mato-Grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer) é responsável pelo painel ‘Manejo de pastagem e bem-estar animal’. No período da tarde, às 14h, o tema debatido será tecnologia e agromarketing. Nos dois dias de evento, haverá rodada de negócios e visitação aos stands a partir das 16h. 

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei

Leia mais sobre este assunto