Sexta-Feira, 14 de Setembro de 2018, 15h:50

Tamanho do texto A - A+

Grupo apresenta peça Encardidos em sessão no próximo domingo

Por: REDAÇÃO

No próximo domingo (16), a peça performática “Encardidos” será apresentada, na sala Anderson Flores, no Cine Teatro Cuiabá.

 

Divulgação

encardidos

 

O espetáculo é construído com base em quatro programas performativos, em que os atores Maykon Gastrovicky e Daniele Souziel retratam um jogo de submissão e poder, no qual não fazem cerimônia ao explorar todos os sentidos para recontar a história do negro com seus próprios corpos. O tema é o racismo, ainda extremamente presente na sociedade e enraizado na vida daqueles cuja cor da pele é preta.

 

A iluminação é de Priscila Freitas; o cenário de Naiane Gonçalves; o figurino de Jane Klitzke; a direção de arte e fotografia é de Lucas Jerônimo e a sonoplastia de Lysabeth Reis e Edilson Oliveira. 

 

A primeira apresentação será no próximo domingo (16), às 19 horas, no Cine Teatro Cuiabá. Os ingressos estarão à venda na bilheteria no teatro, sendo R$20 (inteira) e R$10 (meia). 

 

O projeto nasceu a partir das experiências vivenciadas pelos integrantes do coletivo Atro. A maioria dos relatos têm início durante a infância e seguem. São situações que, por vezes, são constrangedores e insuportavelmente dolorosas. Outras duas sessões serão apresentadas nos dias 23 e 30 de setembro.

Credito: Divulgação
Credito: Divulgação
Credito: Divulgação
Credito: Divulgação
Avalie esta matéria: Gostei +1 | Não gostei