Quinta-Feira, 07 de Dezembro de 2017, 14h:17

Tamanho do texto A - A+

Carmina Burana é atração da programação de aniversário da UFMT

Por: REDAÇÃO

A cantata “Carmina Burana” é a atração de sexta (8) e sábado (9) na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). Interpretada pelo Coral da Universidade, o espetáculo, que faz parte da comemoração dos 47 anos da UFMT, será apresentado a partir das 20h no Teatro Universitário. Os ingressos podem ser trocados por dois litros de leite na bilheteria, entre 9h e 11h e das 14h às 17h30.

 

Reprodução

ufmt coral

 

Composta por Carl Orff, "Carmina Burana", do compositor alemão Carl Orff, marca o encerramento da temporada do Coral da UFMT. Com uma estrutura de quase ópera, a peça é fiel ao caráter iconoclasta original, com sua crítica às autoridades eclesiásticas e seculares da época, mas que exalta ainda o amor, a poesia, a dança, segundo a maestrina e diretora artística Dorit Kolling.

 

O espetáculo conta com as participações especiais de Eduardo Sant’ Anna e Iasmim Medeiros, dos pianistas Ângelo Souza dos Santos e Marisa Rosati, do grupo de percussão [re]Percute UFMT e do Coral Infantojuvenil da UFMT.

 

A apresentação é uma realização da Pró-Reitoria de Cultura, Extensão e Vivência (Procev), do Coral e do [re]Percute UFMT e conta com o apoio do Departamento de Artes, vinculado à Faculdade de Comunicação e Artes (FCA) e da Gerência de Capacitação e Qualificação (GCQ), vinculada à Coordenação de Desenvolvimento Humano (CDH) da Secretaria de Gestão de Pessoas (SGP).

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei