Domingo 19 de Fevereiro de 2017
pesquisas

Terça-Feira, 06 de Dezembro de 2016, 08h:04

Tamanho do texto A - A+

Quatro dicas para aprovação em concursos públicos

Por: REDAÇÃO

A busca pela estabilidade e salários prometidos pela carreira pública está fazendo com que a procura por cursos preparatórios para concurso público venha crescendo a cada ano.

 

Com a intenção de melhorar e aprimorar a formação profissional, muitos estudantes buscam esses cursos para alcançar as vagas oferecidas pelo funcionalismo em todo o país.

 

No entanto, apesar de a qualificação ser extremamente importante para a aprovação, existem outros itens que merecem atenção e podem ser o seu passaporte carimbado para uma vaga:

 

Controle a sua ansiedade

Todos nós somos imediatistas quando se trata de um objetivo de vida, mas você não pode deixar que a antecipação do futuro te atrapalhe na sua jornada presente de estudos e concentração.

 

É importante pegar alguns momentos para relaxar, conversar e se divertir com seus amigos e família, afinal uma boa saúde mental pode ser sua melhor arma na hora da prova.

 

Não menospreze os outros candidatos

Às vezes, achamos que os candidatos ao nosso redor não estão se dedicando tanto quanto nós e achamos que a prova será fácil.

 

Reprodução

Concurso

 

Não se iluda! Você não sabe qual o plano de estudos dele, nem qual é a rotina dos outros candidatos, e a única coisa que pode te garantir um bom lugar é o seu esforço pessoal. Então, foque no seu planejamento e seu preparo.

 

Não se apresse

Estudar muito não significa ler com pressa. Alguns concursos requerem conteúdos mais complexos ou específicos,  precisam ser estudados com bastante atenção. Para ter certeza que você absorveu tudo o que precisa é importante ler com calma, entender os conceitos e resolver diferentes questões sobre cada assunto.

 

A prova é difícil para todos

 

Se você começou a prova e está achando ela mais difícil que o esperado, não se assuste, ela está difícil para todos. Mantenha a calma, leia as questões atentamente e se não entender o enunciado, pule para a próxima e volte a essa depois. Com planejamento e calma, o susto inicial pode ser controlado e você vai conseguir terminar a prova com tranquilidade.

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei








Leia mais sobre este assunto

Nó de Cachorro

Nó de Cachorro

Faiad recebe visita no CCC

Dois fuzís em dez dias

Batata quente

Explosão e apagão

Mais Notas

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Comentadas