Segunda-Feira 16 de Janeiro de 2017
pesquisas

Terça-Feira, 13 de Dezembro de 2016, 18h:20

Tamanho do texto A - A+

Dicas para um casamento ao ar livre

Por: REDAÇÃO

Com a natureza exuberante que o Brasil ostenta, não é surpresa que os casamentos ao ar livre sejam uma forte tendência por aqui. Afinal de contas, seria um desperdício não aproveitar esse lindo cenário no grande dia, não importa se é praia, montanha, ou aquele parque lindo que marcou o relacionamento de vocês. Mas, casamento ao ar livre exige grandes cuidados, tanto no planejamento, quanto no conforto dos convidados. Por isso, confira uma lista com dicas para que o seu casamento ao ar livre seja com muito estilo e conforto.

 

Use a natureza como decoração

Se a troca de alianças for ao ar livre, aproveite a natureza e a iluminação natural como parte da sua decoração. Você pode usar as árvores como moldura para o altar da cerimônia, aproveitar as flores nativas para os arranjos, ou utilizar elementos do cenário natural, como galhos e sementes na composição.

 

Monte uma tenda

Casamentos ao ar livre devem ser muito bem planejados, para evitar transtornos com ventanias, sol muito forte ou chuvas inesperadas e, para evitar que qualquer uma dessas coisas prejudique os seus convidados e a sua cerimônia, é possível optar por uma tenda, de material resistente.

Reprodução

Casamento ao ar livre

 

Recursos de conforto

Para garantir o sucesso da sua cerimônia é preciso pensar no conforto dos convidados, para tanto, recursos como guarda-volume para os sapatos e bolsas, por exemplo, é interessante. Além disso, você pode substituir chinelos, pois sabemos que caminhar de salto pela grama ou areia nem sempre é fácil. Detalhes práticos, como sinalizações para a área de toaletes, ou onde será servido o bufê são soluções simples para evitar que seus convidados fiquem confusos e aproveitem a festa da melhor maneira.

 

Rústico com estilo

 

Utilizado com atenção, o rústico pode trazer um ar caseiro e aconchegante para a sua comemoração. Os seus convidados podem degustar o almoço de casamento numa bela mesa de madeira, por exemplo. 

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei








Leia mais sobre este assunto

Nó de Cachorro

Nó de Cachorro

Deputados articularam indicação

POSSE AUTORIZADA

Gallo assume PGE nesta segunda

Maggi e Ezequiel lançam candidato

Mais Notas

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Comentadas