Terça-Feira, 04 de Dezembro de 2018, 16h:54

Tamanho do texto A - A+

Zaque afirma que Mendes terá muitos enfrentamentos e está confiante na gestão

Por: JESSICA BACHEGA

O promotor de Justiça Mauro Zaque afirma que está confiante na gestão do governador eleito, Mauro Mendes (DEM), e admite que serão muitos desafios a serem superados. O representante do Ministério Público Estadual (MPE) esteve reunido com o futuro gestor e deputados na Assembleia Legislativa (ALMT), nesta terça-feira (4).

 

Alan Cosme/HiperNoticias

mauro zaque

 Mauro Zaque não descarta novas operações 

“Vão ser tempos difíceis para todos os cidadãos do Estado de Mato Grosso. Mas temos que acreditar no governador eleito. Temos que apostar e colaborar para que essa seja uma gestão exitosa e que a gente possa sanar as contas do estado de MT”, declarou.

 

Zaque elogiou a equipe de transição escolhida por Mendes e afirmou que todos têm que trabalhar em pról do desenvolvimento do estado.

 

“Ele está com uma equipe boa trabalhando. Vão ter grandes enfrentamentos, todos nós sabemos da dificuldade orçamentarias e financeira do estado", disse.

 

Ao fim da reunião, o promotor ainda ressaltou que não está acompanhando a tramitação da ação conhecida como Grampolândia, da qual foi um dos denunciantes, mas que tem a expectativa de ser interrogado sobre as escutas. “Acredito que vão querer me ouvir, eu estou pronto”, pontua.

 

“Está com o ministro em Brasília, não estou acompanhando, estou esperando os encaminhamentos. Vamos aguardar que vai ter novidade”, esclareceu.

 

A ação tramita na capital federal por ter o governador Pedro Taques (PSDB) entre os investigados. O gestor é acusado de determinar que policiais militares efetuassem escutas ilegais, que tiveram início nas eleições de 2014, no qual foi vencedor, e se perpetuado por meses.

 

 

Às vésperas do fim de um ano com várias operações, o promotor não descartou que novas ações sejam realizadas neste último mês.

 

“Não sei ainda, vou ter que arrumar uns óculos para ver se não vem mais operações aí. Não tem como saber”, informou fazendo alusão à Operação Catarata, que investiga o programa do Governo do Estado, Cavarana da Transformação, que oferece exames e consultas oftalmológicas.

 

 

Zaque afirmou que visitou o deputado para alinhar assuntos relacionados ao patrimônio e que não há qualquer inconsistência.

Avalie esta matéria: Gostei +1 | Não gostei