Quarta-Feira, 08 de Agosto de 2018, 17h:04

Tamanho do texto A - A+

"Wilson pode tirar o cavalinho da chuva", afirma Janaina sobre presidência da CPI

Por: DANNA BELLE

Ele pode tirar o cavalinho da chuva, está fora de cogitação”, disparou a deputada Janaina Riva (MDB) sobre a tentativa do colega de parlamento, Wilson Santos (PSDB),  presidir a CPI dos Grampos telefônicos ilegais. 

 

Alan Cosme/HiperNoticias

janaina riva/palestra feminicidio

 Janaina Riva protocolou pedido para abertura de CPI sobre escutas ilegais

“Jamais vamos aceitar uma CPI presidida pelo Wilson Santos, isso está fora de cogitação, é um deputado que, hoje, na Assembleia exerce uma liderança do governo e não dele, a gente sabe ele tem muita dificuldade de articulação quando se trata dele próprio. A convivência com os colegas também não é das mais agradáveis”, complementou durante entrevista à Rádio Capital 101,9 FM, na manhã desta quarta-feira (8). 

 

Para buscar acordo com o deputado tucano, após ele ter tentado tomar a frente da CPI dos Grampos, a emedebista propôs ampliar o período de investigação iniciando em 2011, conforme solicitado por Santos. 

 

Propus ontem, nem um nem outro, vamos colocar 2011 como ele quer, O que eu acho uma idiotice, uma besteira, mas vamos colocar a CPI agora”, comentou Janaina. 

 

Riva critica a investida da oposição em tentar adiar o início da CPI para depois do término do período eleitoral. 

 

Mais fácil eles falarem nós todos somos mandados pelo governador e estamos com medo de fazer a CPI, porque a gente tem cargo, usufrui um monte de benefícios do executivo. Então não vamos fazer CPI, ou fala a verdade, mas não vem com essa mentirinha aí, porque de tonto aqui ninguém tem nada”, concluiu. 

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei

Leia mais sobre este assunto