Segunda-Feira, 02 de Outubro de 2017, 11h:05

Tamanho do texto A - A+

Vereadores se reúnem com Fux e cobram celeridade em processo de Emanuel

Por: FELIPE LEONEL

Os vereadores que assinaram o requerimento para criação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), para investigar o vídeo em que o prefeito Emanuel Pinheiro (PMDB) aparece recebendo propina, se reunem nesta segunda-feira (2) com o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux. O objetivo é pedir o compartilhamento do processo com o Ministério Público de Mato Grosso e celeridade nas investigações.

 

 

Marcos Lopes/HiperNotícias

Grafiteiros/pichação/Trincheira Jurumirim/Dilemário

 

O processo tramita no Supremo por envolver pessoas com foro privilegiado, além de deputados estaduais, um ministro e outros políticos. Para criar a ”CPI do Paletó”, os parlamentares precisam de mais duas assinaturas, já que são necessárias nove para que a comissão seja instalada. Segundo o vereador Dilemário Alencar (Pros), os parlamentares buscarão “sensibilizar” Fux.

 

“Vamos pedir que apure, não só o caso do prefeito Emanuel Pinheiro, mas outras autoridades, políticos que foram denunciados na delação premiada do ex-governador Silval Barbosa (PMDB). Os vereadores que assinaram a CPI entendem que se deve apurar e que quem desviou dinheiro público, que seja punido”, afirmou Dilemário.

 

 

A reunião com Fux acontece na sede do STF, com participação dos vereadores Abilio Junior (PSC), Dilemário Alencar (Pros), Elizeu Nascimento (PSDC), Felipe Wellaton (PV), Gilberto Figueiredo (PSB), Sargento Joelson (PSC) e o autor do requerimento, Marcelo Bussiki (PSB). Os parlamentares ainda vão protocolar o pedido de compartilhamento dos processos junto a procuradora-geral da República, Raquel Dogde. 

 

Veja o documento:

documento 1
documento 2

 

Avalie esta matéria: Gostei +2 | Não gostei - 3

Leia mais sobre este assunto




2 Comentários

Armindo de Figueiredo Filho Figueiredo - 03/10/2017

Já comentei esta matéria há poucos dias!!!Torno a REPETIR>>>>Não passa de uma "MANIFESTAÇÃO FAJUTA""".. Descabida e inoportuna... ORA BOLAS!!!!Aqui ninguém viu essa manifestação!!! Querem mostrar e APARECER para a mídia de MT????? PORQUE SERÁ????Querem Agradar a QUEM???? Agora o questionamento que fica!!!!! """O povo cuiabano, quer SABER QUEM PATROCINOU A VINDA DESSA "pequena caravana" aqui para Brasilia???? Será que foi com o "DINHEIRO PÚBLICO"????? PORQUE que não FIZERAM ESSE "MANIFESTO""Através da INTERNET, MENSAGEM, Watsapp. Face book, twiter etc etc ...... Continua Torrando o meu , o seu, o nosso suado dinheiro......... Até quando ??? Vamos deparar com essas "BARBARIDADES E DESMANDOS...... Ainda mais partindo da "CASA DOS HORRORES"" assim como a mídia a chama e continua chamando. Parece que o dinheiro público está jorrando nessa Casa..... Querem usar o dinheiro público no lugar certo???? Vão construir mais UTIs, para o Pronto Socorro que há muito está pedindo.

ALEXANDRE - 02/10/2017

Parabéns aos nobres corajosos, continuem assim, na politica ainda salvam alguns como vcs.

INíCIO
ANTERIOR
PRÓXIMA
ÚLTIMA