Domingo, 01 de Outubro de 2017, 17h:00

Tamanho do texto A - A+

Vereador diz que não tem "maracutaia" e que suplementação é necessária

Por: FELIPE LEONEL

O vereador e vice-presidente da Câmara de Vereadores de Cuiabá, Renivaldo Nascimento (PSDB), negou a existência de "maracutaia" no repasse de R$ 6,7 milhões ao orçamento do Casa Legislativa. O repasse aconteceu logo após os vereadores recusarem abrir uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar o prefeito Emanuel Pinheiro (PMDB), que aparece em vídeo enchendo os bolsos do paletó com maços de dinheiro.

 

Alan Cosme/HiperNoticias

renivaldo nascimento

 

"A população cuiabana pode ter certeza: É um dinheiro da Câmara Municipal de Cuiabá, que é do orçamento e que a Câmara necessita. Então, não tem maracutaia, não tem nada. Tanto é que o próprio Ministério Público abriu uma ordem de serviço para investigar se é ou não devido à Câmara", destacou Nascimento, em entrevista à Rádio Capital FM, nesta sexta-feira (29).

 

O vereador Felipe Wellaton (PV) ingressou com uma ação na Vara de Ação Cível Pública e Ação Popular de Cuiabá pedindo a suspensão do repasse e o afastamento do prefeito Emanuel Pinheiro. O juiz Luis Aparecido Bertolucci Junior acatou parcialmente os argumentos e deferiu pela suspensão da suplementação. A mesa diretora argumenta que se não houver o repasse, a Câmara terá que fazer demissões em massa. 

 

Diante da provocação do Wellaton, o Ministério Público Estadual decidiu investigar se o repasse seria uma maneira de "compensar" os parlamentares por terem "enterrado" a CPI do Paletó. "Nós apoiamos essa ação. Até porque, nós temos que ter transparência nas coisas públicas. O MP investigando, vai analisar e vai chancelar ou não. Mas eu tenho certeza que vai ser chancelado", finalizou Renivaldo. 

Avalie esta matéria: Gostei +7 | Não gostei - 3

Leia mais sobre este assunto




11 Comentários

joaquim alexandre neto alexandre - 04/10/2017

o que tem de puxa saco comentado essa matéria

Aline - 04/10/2017

Excelente posicionamento vereador Renivaldo

Juliano - 04/10/2017

Parabéns vereador Renivaldo, sempre dizendo a verdade, o Repasse é legal e de Direito, não tem nada de irregular, são alguns vereadores fazendo politicagem querendo jogar a população contra a Câmara para se promoverem!!!

Jose - 04/10/2017

Isto mostra que o Vereador Renivaldo Nascimento e um parlamentar sério e honesto. Que preocupa com os pais e mães de família que ali trabalhão.

Juliano Coutinho - 04/10/2017

Parabéns vereador Renivaldo sempre falando á verdade á população, o Repasse e totalmente legal oque está acontecendo e alguns vereadores fazendo politicagem querendo jogar a população contra a Câmara para se promover!!!

observador - 02/10/2017

esse felipe welatosn que me lembra nome de shampoo é um bestao não sabe de nada eu so queria saber estes bobos cheira cheira que foram pra brasília não eram todos da base aliada do prefeito agora jogam pedras o prefeito devia era exonerar os indicados deles e rápido pq criar cobras a gente acaba picado ainda bem que são uns vereadores que serão de um mandato so se deus quiser .

Edmilson Rosa - 01/10/2017

Nobre Vereador seja coerente não tem dinheiro na saúde e nem na educação.

AndersonBrabo - 01/10/2017

Tá até babando pelo verba, mutreta, dindin fácil pra esquema!¡

Lurdes de Souza Nunes - 01/10/2017

Esse vereador não é pessoa credenciada para falar isso, fazer defesa de ética e moralidade não combina com o mesmo.

Celso Garcia Paulo. - 01/10/2017

Vocês não precisam de nada, pois nada fazem. São parasitas e traças da pior espécie, além de baba ovo de quem não merece. Vai trabalhar tropa de vermes e enganadores.

INíCIO
ANTERIOR
1 de 1
PRÓXIMA
ÚLTIMA