Sexta-Feira, 08 de Setembro de 2017, 16h:23

Tamanho do texto A - A+

Vereador apresenta requerimento para Emanuel dar explicações por escrito

Por: FELIPE LEONEL

O vereador Gilberto Figueiredo (PSB) apresentou um requerimento para que o prefeito Emanuel Pinheiro (PMDB) apresente explicações, por escrito, à Câmara de Vereadores. O pedido foi apresentado pelo parlamerntar após o presidente da Câmara, Justino Malheiros (PV), indeferir a convocação para que o gestor comparecesse na Casa de Leis para prestar esclarecimentos. Malheiros sugeriu que Emanuel poderia responder aos questionamentos por escrito. 

 

Emanuel foi flagrado, em vídeo, enchendo os bolsos do paletó com dinheiro público, que seria um "mensalinho" para ele apoiar o ex-governador Silval Barbosa (PMDB). Nesta sexta-feira (5) completa 15 dias em que as imagens foram divulgadas. 

 

Alan Cosme/HiperNoticias

gilberto figueiredo

 

Na primeira sessão após o vídeo, Figueiredo apresentou um requerimento para "convidar" Emanuel. A iniciativa foi aprovada pela Câmara, mas, segundo Justino Malheiros, o chefe do Executivo Municipal não é obrigado a comparecer na Câmara para "dar satisfação de seus atos". 

 

"Acho que há um equivoco na interpretação dele, mas vou atender a vontade dele. Vou fazer o requerimento por escrito para ver se o prefeito quer fazer a resposta dele", afirmou Gilberto Figueiredo. "O presidente da Câmara tem autonomia para tomar essas decisões e eu vou oficializar um requerimento para o prefeito se manifestar de forma escrita, se for do interesse dele [Emanuel]", completou. 

  

Desde a data da divulgação da matéria no Jornal Nacional, no dia 24 de agosto (quinta-feira), Pinheiro não apareceu em público. O prefeito publicou apenas uma nota em seu perfil do Facebook, no dia 25 (sexta-feira), que dizia que as imagens tinham sido "deturpada" e que as viu com "surpresa e indignação". O vídeo foi entregue pelo chefe da gabinete do ex-governador, Sílvio Cezar Correa à Procuradoria-Geral da República (PGR). 

 

"Eu quero saber o que a população inteira quer saber. O que aconteceu? Aquelas imagens significam o quê? Não é somente eu que estou interessado nesse assunto. Eu faço representação de uma parcela substancial da população, que me cobra. Se o prefeito tivesse vindo a público se esclarecer, não tinha necessidade disso", finalizou. 

Avalie esta matéria: Gostei +1 | Não gostei - 1

Leia mais sobre este assunto