Quinta-Feira, 08 de Fevereiro de 2018, 11h:13

Tamanho do texto A - A+

Valtenir Pereira agradece convite para voltar ao MDB, mas diz que permanece no PSB

Por: MICHELY FIGUEIREDO

Depois de ser dado como certo no MDB, o deputado federal Valtenir Pereira decidiu permanecer no comando do PSB de Mato Grosso. O anúncio foi feito na manhã de hoje (8) e é resultado de um encontro entre o parlamentar e o presidente nacional da sigla socialista, Carlos Siqueira. Com isso, os políticos que haviam anunciado o desembarque do partido, por conta da chegada de Valtenir ao PSB, retomam as conversações com outras agremiações.

 

Alan Cosme/HiperNoticias

valtenir perreira

 

Ao anunciar sua permanência no PSB, Valtenir destacou que se sentiu honrado e orgulhoso com o convite do MDB. “Estou lisonjeado pelo convite, porém, neste momento, sinto-me bem e muito à vontade para conduzir meu mandato e dar respostas às demandas da população, fazendo parte dos quadros do PSB e conduzindo o Partido em Mato Grosso na tão honrosa missão de bem servir a sociedade”, afirmou.

 

Segundo o deputado federal, o seu foco e compromisso continuam em relação às causas populares, atendidas por meio das ações parlamentares desempenhadas por ele, ao longo desses três mandatos.

 

Nos bastidores, corre a informação que Valtenir não recebeu de Siqueira nenhuma garantia de manter sua influência no PSB de Mato Grosso, mesmo migrando para o MDB. O parlamentar tem pessoas ligadas a ele atuando em dois partidos por onde passou, o PROS e o PMB.

 

A sétima troca partidária de Valtenir era dada como certa no MDB, tratada inclusive pelo presidente estadual do partido, o deputado federal Carlos Bezerra. Com a movimentação, diversas lideranças políticas que haviam anunciado a saída do PSB depois da destituição do deputado Fábio Garcia (DEM) do comando do partido cogitavam permanecer nos quadros socialistas. “Sem ele fora, voltamos a conversar, como estávamos fazendo antes”, resumiu um pessebista em vias de mudar de partido.

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei