Sábado, 13 de Janeiro de 2018, 15h:15

Tamanho do texto A - A+

"Transporte coletivo é o pior serviço prestado pela Prefeitura de Cuiabá", diz vereador

Por: LUIS VINICIUS

O vereador Paulo Araújo (PP), integrante da base governista, disse ao HiperNotícias que o transporte coletivo de Cuiabá é o pior serviço público prestado pela prefeitura. Em entrevista durante a reunião do Partido Progressista (PP), na manhã desta terça-feira (9), o vereador afirmou que a estrutura dos ônibus são precárias e que é inadimissível coletivos sem ar-condicionado.

 

Alan Cosme/HiperNoticias

paulo araujo

 

"Nós precisamos melhorar a estrutura dos ônibus de Cuiabá. Eu acredito que hoje o pior serviço realizado pela Prefeitura de Cuiabá é o transporte público. É um serviço que precisa melhorar e muito. Hoje nós não podemos admitir ônibus rodando sem ar-condicionado. É muito sofrido para a população e para quem está trabalhando, que é o caso dos motoristas. Se fosse um serviço de qualidade, acredito que a população até aceitaria um valor um pouco mais caro", dissse o vereador em entrevista ao HiperNotícias

 

No dia 4 de janeiro, a tarifa do ônibus foi reajustada para R$ 3,85. O readequação de R$ 0,25 foi aprovada no fim do ano e a nova tarifa vigorou a partir da publicação no Diário Oficial do Estado (DOE) na quarta-feira (3). A nova tarifa foi aprovada pelo Conselho da Agência Municipal de Regulação de Serviços Públicos Delegados de Cuiabá (Arsec), composto por 36 membros, dentre eles a Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Mato Grosso (OAB-MT); Câmara de Vereadores de Cuiabá e Sindicato dos Trabalhadores Ligados à Prestação de Transporte Coletivo Urbano (STETTCR),  no dia 28 de dezembro. 

 

"Eu penso que o preço possa ser reajustado, mas volto a dizer que os ônibus deveriam ter mais qualidade. A frota deveria ser trocada. Todos os políticos são unânimes em dizer isso. A estrutura é muito ruim, ela precisa melhorar. Se tiver um serviço de melhor qualidade, a população até entenderia, mas desde que seja melhorado. Com esses ônibus, a população não aceita o reajuste mesmo", criticou Paulo. 

 

Sobre a Estação Alencastro, primeira estação de ônibus climatizada de Cuiabá, Araújo disse ser um bom projeto, mas que precisa de ajuste e ser desenvolvido nos bairros de Cuiabá.

 

"Sobre o ponto de ônibus climatizado e automatizado, penso que ele deve ser melhorado e deve obrigatoriamente ser levado aos bairros. Nós sofremos muito com o calor de Cuiabá, chuva e sol. Então, nós precisamos levar esse modelo de ponto de ônibus climatizado, ver o que precisa de ajustes nesta estação e levar para os bairros. Levar por exemplo, no Pedra 90, na região do CPA. Tem que ter um ambiente climatizado e automatizado".

 

Avaliação Emanuel Pinheiro

 

Questionado sobre a avaliação da gestão Emanuel Pinheiro, o vereador afirmou que a saúde e a educação melhoraram. No entanto, os serviços de infraestrutura precisam de um maior investimento.

 

"Na minha avaliação, no âmbito da saúde e educação, é uma gestão boa. Essas duas áreas, mesmo com todas as dificuldades políticas, a gestão do prefeito Emanuel Pinheiro foi uma gestão positiva. Na questão do urbanismo, penso também que foi uma gestão positiva. Já na área política e comunicação, acho que o governo municipal tem que melhorar. Na aréa de infraestrutura, precisa de um planejamento melhor nas grandes obras, porque as pequenas estão sendo realizadas. Mas as grandes obras precisam avançar".

Avalie esta matéria: Gostei +1 | Não gostei - 2

Leia mais sobre este assunto




1 Comentários

hwitor - 14/01/2018

Verdads. Sou a favor d aymento d tarifa. Pq o que adianta pagar barato sem ar condicionado n calor de Cuiaba. Sou contra essa historia d deixar os precos baixos em tudo e aceitar ficar sem conforto. Cade o bem estar e conforto. Ate a populacao nao se gosta pq ficar brigando por tarifa baixa sem ar condicionado e muita burrice..a populacao e que deveria ser a 1a a dizer pago bem e deejo que colocar ar nos onibus. Larga dessa historia d tarifa baixa. So besteira isso nao traz bem estar algum.

INíCIO
ANTERIOR
PRÓXIMA
ÚLTIMA