Sexta-Feira, 13 de Julho de 2018, 15h:00

Tamanho do texto A - A+

Toninho de Souza declara preferência por Mauro Mendes

Por: DANNA BELLE

“Já disse, antecipadamente, que a minha preferência é por Mauro Mendes. Que o PSD esteja junto com o Mauro. Nome que a população já experimentou administrativamente, fez um grande trabalho como prefeito de Cuiabá e que nós teríamos facilidade em defender perante o estado de Mato Grosso”, declarou o vereador por Cuiabá, Toninho de Souza (PSD).

 

Alan Cosme/HiperNoticias

mauro mendes

O ex-prefeito de Cuiabá Mauro Mendes ao lado da ex-primeira dama Virgínia Mendes

Assim como outros membros do PSD, Toninho reforçou o poder de decisão do ex-vice-governador e presidente da sigla, Carlos Fávaro. Legitimidade dada pelo partido. Após Fávaro resolver o encaminhamento, os membros da executiva estadual irão votar a favor ou contra a aliança.

 

“Fávaro tem a carta branca para negociar em nome do partido, para conduzir essa conversa. Depois na hora de votar, cada um dos integrantes da executiva vai votar e se houver uma decisão, digamos, entre Mauro Mendes e um outro, eu voto pela coligação com Mauro Mendes”, contou em entrevista à Rádio Capital 101,9 FM na manhã desta quinta-feira (12).

 

Alguns deputados estaduais seguem mantendo a posição de apoiar o atual governador, Pedro Taques (PSDB), na reeleição. Indo na contramão da orientação dada pelo PSD de tal forma a criar uma rachadura dentro da sigla. Toninho esclarece que a situação está mudada, sendo assim é provável que os ocupantes de cadeiras na Assembleia Legislativa acompanhem a decisão do partido.

 

“Essa posição já foi muito forte anteriormente. Agora os deputados estão entendendo um pouco mais a importância de acompanhar o partido, porque eles precisam de legenda, sem legenda não vão eleger. Em uma condução política, por exemplo, com o DEM, de Mauro Mendes, teremos uma legenda muito mais forte do que no grupo do Pedro Taques ou do Wellington Fagundes”, explicou.

Avalie esta matéria: Gostei +2 | Não gostei

Leia mais sobre este assunto