Quarta-Feira, 20 de Dezembro de 2017, 09h:16

Tamanho do texto A - A+

Taques deve encaminhar projeto para dar eficiência e "desburocratizar" governo em 2018

Por: FELIPE LEONEL

O governador Pedro Taques (PSDB) fechou um acordo com os deputados da Assembleia Legislativa para aprovar um projeto para dar maior eficiência à máquina pública. A informação foi dada pelo presidente do Legislativo Estadual, deputado Eduardo Botelho (até então no PSB), na entrevista coletiva, na manhã desta terça-feira (19). 

 

Alan Cosme/HiperNoticias

eduardo botelho

Deputado Eduardo Botelho (PSB)

O projeto visa também dar maior economia aos cofres públicos. "O governo tem compromisso com a Casa de apresentar um projeto de reforma, mas não só de reforma administrativa, mas um projeto também que vai tornar a máquina pública mais eficaz, mais rápida. Ele vai apresentar esse projeto em fevereiro", afirmou Botelho. 

 

Entretanto, o presidente da Assembleia não deu muitos detalhes sobre o que será feito para garantir eficiência e "desburocratizar" a máquina. O Departamento Estadual de Trânsito deverá ter mudanças nos procedimentos, além do Instituto de Terras de Mato Grosso (Intermat). Além disso, o presidente não descarta possíveis fusões de secretarias. 

 

"A questão da Sema já melhorou muito. A questão do Intermat que estava paralisado, está andando. O Detran precisa mover algumas coisas que ainda estão um pouco a desejar. Tem algumas coisas que o governo pode fazer. O governo pode encaminhar o projeto e pode ser fusão ou alguma coisa assim", finalizou o deputado estadual. 

 

Uma reforma administrativa vem sendo cogitada desde os primeiros meses de 2016, mas foi protelada diversas vezes, apesar da promessa de encaminhar o projeto de lei para a Assembleia Legislativa. A reforma faz parte do esforço do governo para não estourar o limite prudencial de gastos, como já aconteceu em 2017. 

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei

Leia mais sobre este assunto