Quinta-Feira, 05 de Outubro de 2017, 15h:44

Tamanho do texto A - A+

Secretário de Fazenda Gustavo Oliveira diz que faltam recursos para pagar a saúde

Por: FELIPE LEONEL

O secretário de Fazenda Gustavo Oliveira afirmou que faltam recursos públicos para fazer todos os repasses para a saúde dos municípios. Gustavo disse também que a judicialização passa longe de ser o melhor caminho, pois ele já viu o mesmo acontecendo em outros Estados e gerou uma "bola de neve". A Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM) ingressou com uma ação na Justiça cobrando o repasse de cerca de R$ 80 milhões. 

 

Alan Cosme/HiperNoticias

gustavo oliveira

 Secretário de Fazenda Gustavo Oliveira 

O secretário explicou que a demanda por serviços cresceu nos últimos anos, mas as receitas não são suficientes para atender todas as solicitações. "Isso é um grande problema e claro que esse estrangulamento financeiro começa a ter reflexos em todas as áreas. Quanto a questão especifica da judicialização, esse caminho já foi percorrido por outros estados. Nós vimos o que aconteceu, basicamente um desarranjo financeiro ainda maior", disse Oliveira, em entrevista à Rádio Capital FM.

 

Gustavo Oliveira ainda afirmou que quando o governador Pedro Taques (PSDB) assumiu o governo, a Secretaria de Estado de Saúde (SES) possui uma dívida com os hospitais de mais de R$ 300 milhões. Ele ainda afirmou que alguns municípios, mesmo tendo recebido os recursos, não estão aplicando corretamente o dinheiro.  Para regularizar os repasses, Gustavo afirmou que terá que anular recursos de outras áreas. O gestor informou também que Pedro Taques deve anunciar nos próximos dias um plano de quitação dos passivos. 

 

 

"Nós temos acompanhado o que aconteceu no Estado antes de o governador Pedro Taques assumir e muitos atores que estavam em silêncio durante tantos anos. Agora resolvem se insurgir de maneira indignada. Essas pessoas também têm que explicar porque mudaram de comportamento ao longo do tempo. Acho que esse é outro grande debate que precisa ser feito", finalizou Gustavo Oliveira. 

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei

Leia mais sobre este assunto




3 Comentários

Allan - 05/10/2017

Problema é de gestão. Basta exonerar as pencas de comissionados e terceirizados no Estado.

Carlos Nunes - 05/10/2017

Ih! Pra Saúde do SUS sempre faltou dinheiro. E é fácil explicar isso...todas as nossas otoridades tem planos de saúde particular, e se ficarem doentes, pegam um avião e vão tratar com Especialista num grande Centro. Pergunta se o Governador, o Prefeito, os Deputados, os Vereadores, são clientes do SUS? Ninguém é...SUS é só pro povo, especialmente os mais humildes, aqueles que o Datena já falou várias vezes, que só são importantes na hora do voto.

Armindo de Figueiredo Filho Figueiredo - 05/10/2017

SE FOSSE SÓ A SAÚDE, MERECIA OS PARABÉNS E APLAUSOS DA POPULAÇÃO ... MAS, NÃO , há vários setores que faltam "RECURSOS" e também ..... EM OUTROS PERIÓDICOS,... ESTÁ DIZENDO >>>"""Governo paga aposentados e pensionistas na terça-feira; ou, seja, dia 10/10 ,destoando da promessa já comprometida , que seria todo dia 05 do mês seguinte... ORA BOLAS!!!!Desculpas!!! DE NOVO???? Parece que não acaba mais... Todo mês é essa mesma "LADAINHA",.O que é que estão fazendo ... que até agora essa "RECEITA" não aumentou ... POXA!!! Todos os meses , quando vai aproximando o dia ""10"". vem o governo à mídia para explicar a "MESMA COISA"". Tudo isso, é reflexo que algo (G ESTÃO) não está funcionando. Está na hora de mudar a tática das medidas não "EFICAZES". Desde o início, o governo tem demonstrado incapaz em demonstrar o "EQUILÍBRIO FINANCEIRO". POXA!!! há quanto tempo isso???? Vamos ver, até quando vamos depara com esses números e contas que não se batem. No mês passado , o Governo veio a mídia, dizendo>>>"QUE ESTÃO CATANDO MILHO"", para honrar a folha de Pagamento . Eis o questionamento>>>>ATÉ QUANDO???? Tudo isso, para deixar os "SERVIDORES PÚBLICOS"" em pânico.... ORA BOLAS!!!A crise que assolou o país e que continua assolando (já bem menor em proporções) , já está ACABANDO...Querem provas??? Basta verificar os índices econômicos... Esse Governo está com "CHORUMELAS""" isto sim...... Os servidores querem receber os seus salários, dentro do "MÊS TRABALHADO""" como outrora, mesmo com as crises que existem e que sempre existiu........ Chega de LERO LERO!!!

INíCIO
ANTERIOR
PRÓXIMA
ÚLTIMA