Quarta-Feira, 26 de Abril de 2017, 11h:15

Tamanho do texto A - A+

Secretário de desenvolvimento apoia criação de Parlamento Mirim

Por: REDAÇÃO

Conhecer o funcionamento do processo legislativo, a rotina dos deputados e experimentar o dia-a-dia de um parlamentar. É com este viés que a deputada estadual mirim Maria Antônia Taveira, 9 anos, propôs e apresentou o projeto Parlamento Mirim Cuiabano, nesta terça-feira (25.04), na Câmara Municipal de Cuiabá.  

 

Reprodução

VINICIUS

 

Para o secretário de Trabalho e Desenvolvimento Econômico de Cuiabá, Vinicyus Hugueney, iniciativas como esta aproximam a população da Casa de Leis e incentivam a participação no processo democrático. “Este projeto promove a cidadania. Ele irá reunir crianças que já nascem com vocação para a política e que possuem o dom de trazer novidades para a nossa gestão. Inclusive, acredito que a nossa Capital deveria sair na frente com esta iniciativa”, destaca.

 

Durante a visita, Maria ressaltou a importância do envolvimento das crianças na política – em que acredita ser uma ferramenta eficaz de transformação social. “A minha ideia é que elas também possam vivenciar como é ser um vereador”, complementa a deputada estadual mirim, que é aluna do 4º ano do Ensino Fundamental.

 

A proposta do Parlamento Mirim Cuiabano prevê que os alunos de escolas públicas e particulares do município escolham um vereador mirim, que deve integrar o Ensino Fundamental ou Médio. Para tal, serão avaliados o currículo escolar e a participação na escola, bem como a realização de um concurso de redação. Durante o mandato, cada representante terá como missão repassar o conhecimento adquirido para as suas escolas e municípios.

Avalie esta matéria: Gostei +1 | Não gostei

Leia mais sobre este assunto