Sexta-Feira, 27 de Outubro de 2017, 08h:01

Tamanho do texto A - A+

Presidente e vice do TCE aprovaram contas da gestão Silval Barbosa

Por: REDAÇÃO

Dois dos atuais conselheiros  do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE) encaminharam parecer favorável à aprovação das contas do ex-governador Silval Barbosa (PMDB) na gestão passada.

 

Alan Cosme/HiperNoticias

silval barbosa

 

O atual presidente, e único titular, Domingos Neto, foi o relator das contas de Silval do exercício de 2012. O atual vice-presidente, conselheiro substituto Luiz Henrique Lima, também votou pela emissão de parecer favorável nas contas de 2010, a primeira do ex-governador.

 

Silval ficou preso por quase dois anos e se tornou colaborador da Justiça. Na delação premiada, ele acusa os cinco conselheiros titulares do TCE de cobrar propina para aprovar suas contas.

 

Todos os cinco estão afastados das funções desde o dia 14 de setembro por decisão liminar do ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF).

 

A delação de Silval foi base para a deflagração da Operação Malebolge, que realizou buscas e apreensões no TCE, na Assembleia Legislativa, na Prefeitura de Cuiabá e no Ministério da Agricultura.

 

Conforme as informações, das cinco contas do ex-governador apreciadas pela Corte de Contas, três foram relatadas por membros remanescentes e duas pelos afastados.

 

O outro membro remanescente do TCE que relatou as contas de 2013 foi o também conselheiro substituto Luiz Carlos Pereira.

 

Já em relação aos conselheiros afastados, somente Waldir Teis (2011) e Antonio Joaquim (2014) relataram as contas do ex-governador com emissão de parecer favorável.

 

Os conselheiros José Carlos Novelli, Valter Albano e Sérgio Ricardo não atuaram como relator em nenhuma das cinco contas de Silval Barbosa aprovadas pelo TCE, mas participaram das votações, sempre acompanhando a posição do relator.

 

Em sua delação na Justiça, Silval afirmou que repassou valores correspondentes a 53 milhões de reais aos cinco titulares em troca da garantia na aprovação das contas. 

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei

Leia mais sobre este assunto




2 Comentários

Armindo de Figueiredo Filho Figueiredo - 27/10/2017

APROVARAM!!!!!! Que tribunal é este?????COM TODO O ESTRONDO E BARULHO de corrupções que houve, ainda assim deram parecer favorável???? Tai , a mídia, denunciando e comprovando, diariamente as falcatruas praticadas pelo governo do Sr. Silval, e o próprio confessando tudo , através das delações. Eis o questionamento!!!>>> e o povo quer saber .....O que houve por detrás, dessa homologação por parte de uns de seus membros. Depois ... querem que a sociedade dê credibilidade a esse Egrégio Tribunal de Contas..... FAZ ME RIR........

ANGELA - 27/10/2017

ESSA FOI BOA.KKKK

INíCIO
ANTERIOR
PRÓXIMA
ÚLTIMA