Terça-Feira, 02 de Maio de 2017, 10h:41

Tamanho do texto A - A+

Prefeito Zé do Pátio recebe alta da UTI após sofrer mal súbito e passar dois dias internado

Por: RAYANE ALVES

O prefeito de Rondonópolis José Carlos de Araújo (SDD) ‘Zé do Pátio’ recebeu alta na manhã desta terça-feira (02), da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa de Misericórdia. O político estava internado desde a noite de sábado (29), após sofrer um mal súbito.

 

 

Alan Cosme/HiperNoticias

ze do patio

 

De acordo com informações do médico cardiologista, Renato Costa Júnior, o prefeito "saiu bem, devidamente medicado e com solicitação de exames ambulatoriais para complementação diagnóstica".

 

Por meio de nota, a assessoria do parlamentar informou que nos próximos 10 dias, Zé do Pátio seguirá em repouso para cuidar da saúde e se recuperar melhor.

 

“O vice-prefeito Ubaldo Barros assumirá oficialmente a Prefeitura de Rondonópolis na próxima quarta-feira, após ser oficializado na sessão plenária de quarta-feira (03)”, diz trecho da nota.

 

O mal estar começou quando o prefeito sentiu falta de ar em casa no sábado. Por isso, a esposa o levou ao hospital. Lá, ele foi encaminhado à UTI até que seu quadro clínico fosse estabilizado. 

 

Na manhã de domingo, o prefeito fez uma bateria de exames e permaneceu na UTI para observação, por recomendação médica. A hipótese de início de infarto foi descartada pela equipe.

 

Eleição

Zé Carlos do Pátio foi eleito no dia 2 de outubro de 2016 na cidade. Conforme o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ele recebeu 39.352 votos, o que equivale a 36,22% do total de votos válidos.

 

Zé Carlos do Pátio tem 57 anos e pertence à Coligação Desenvolvimento para Todos (SDD, PTB, PHS, PEN, PMN, PTN, PRTB, Rede e PMB).

 

Ele concorreu ao cargo com Percival Muniz (PPS), Rogério Salles (PSDB) e Rubens Cantuário (PSOL).

 

Essa é a segunda vez que Zé do Pátio ocupa o cargo de prefeito de Rondonópolis. Em 2008, ele também foi eleito.

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei

Leia mais sobre este assunto