Quinta-Feira, 17 de Maio de 2018, 17h:14

Tamanho do texto A - A+

Prefeito se defende e diz que vereadores estão desesperados

Por: FELIPE LEONEL

O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) já deu o tom do discurso para se defender das acusações de alguns vereadores oposicionistas quanto a utilização da máquina pública para “blindar” sua imagem. A denúncia feita pelos parlamentares foi motivada por diversas suplementações orçamentarias para a Secretaria de Comunicação e despesas após o vídeo, no qual Emanuel aparece recebendo maços de dinheiro.

 

Alan Cosme/HiperNoticias

emanuel pinheiro

Prefeito Emanuel Pinheiro disse que vereadores tentaram atacar a gestão e não conseguiram

Para o gestor, os vereadores não conseguiram atacar a sua gestão e estão “desesperados”.  “Se tem uma coisa com a qual não me preocupo, é isso. Eu só lamento o desespero de alguns adversários, não conseguiram atacar a gestão e passam para a mentira. Mas não tem problema, isso acaba fazendo parte de alguns segmentos da classe política”, afirmou Emanuel Pinheiro.

 

Ainda de acordo com o gestor, todos os pagamentos feitos pela Secretaria de Inovação e Comunicação são realizados conforme determina a legislação. Emanuel também afirmou estar colocando “ordem” no setor para dar mais transparência e clareza nos pagamentos da pasta, alvo de investigação do Ministério Público Estadual (MPE).

 

Dentre os vereadores de oposição que estão investigando os gastos do prefeito, estão Abilio Brunini (PSC), Diego Guimarães (Progressistas), dentre outros parlamentares.  Na avaliação dos políticos, o prefeito pode ter cometido crime de improbidade administrativa. Eles reuniram a documentação e apresentaram ao MPE, que começou a investigar os fatos.

 

Um dos maiores beneficiários teria sido o irmão de Emanuel, Popó Pinheiro, diretor de uma misteriosa emissora de televisão, em Cuiabá. De acordo com vereador Abilio Brunini, os repasses aumentaram consideravelmente após Popó assumir cargo de confiança na emissora. Além disso, o irmão do prefeito teria muita influência na pasta de Comunicação da Prefeitura.

 

“A nossa gestão é séria, limpa e transparente. Alguns adversários estão se comportando como meus inimigos. Eu não sou inimigo de ninguém, mas a Justiça vai mostrar a verdade. A prefeitura e a secretaria estão de portas abertas para o Ministério Público, Tribunal de Contas do Estado. Não tem nenhum problema”, garantiu Emanuel Pinheiro.

 

Avalie esta matéria: Gostei +3 | Não gostei - 3



4 Comentários

Joao - 18/05/2018

Fico pensando como pode a justiça ficar assim. Um vídeo com o Prefeito colocando propinas no paletó já deveria ser suficiente para tira-lo do poder.

Roberto - 17/05/2018

Corrupto safado. Em qualquer país sério esse bandido já estaria preso.

Benedito costa - 17/05/2018

Na verdade só existe essas possibilidades de uma pessoa no exercício do mandato receber dinheiro em espécie na qual seja fotografado ou filmado: 1- Se recebeu dinheiro por venda de objeto que já tenha sido declarado anteriormente com procedência; 2- recebimento de salario caso seja pago no banco onde recebe o provimento se for o caso; 3- compra ou venda de bens imóveis que por exigência do comprador ou vendedor, pague-se em dinheiro devidamente comprovado a origem. Do contrário? É propina, corrupção e outras coisas mas.

vitor marcelo de amorim - 17/05/2018

podemos colocar todos no mesmo saco e, jogar no rio.

INíCIO
ANTERIOR
PRÓXIMA
ÚLTIMA